Roupinhas de lã não devem ficar em contato com a pele do bebê

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução

O tecido de lã não é capaz de absorver o suor corretamente e pode fazer o bebê passar frio

Nos dias frios, uma preocupação que todo pai e toda mãe tem é manter o bebê quentinho. E na tentativa de deixar o bebê bem aquecido, roupinhas de lã são uma opção muito comum entre os pais. Porém, saiba que é preciso ter alguns cuidados ao colocar tecidos de lã no bebê.

É importante que os tecidos que estão em contato direto com a pele do bebê, como a camisetinha ou o gorrinho sejam de ALGODÃO e não de LÃ. “Especialmente no caso dos gorrinhos, eu recomendo usar um gorrinho de algodão, evite os de lã porque o bebê sua muito na cabeça e as lãs não absorvem isso”, diz a pediatra Wylma Hossak, coordenadora do pronto socorro infantil do Hospital Beneficência Portuguesa.

Cadastre-se

Como a lã não é capaz de absorver o suor do bebê, o pequeno fica com esse suor no corpo. O suor acaba  ficando gelado e assim o bebê pode passar frio!

Por isso, ao colocar roupinhas em contato direto com a pele do bebê opte sempre pelo algodão. Caso queira muito colocar um gorrinho de lã no bebê, primeiro coloque um de algodão e então o de lã vai por cima.

Veja outros cuidados importantes ao agasalhar seu bebê aqui.

Veja mais

Comentários





Veja mais