Um jeito comum de dar mamadeira causou a morte deste bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Mirror

Sua mãe agora está alertando outros pais para o erro que tirou a vida deste bebê

A mamãe Chloe Masters perdeu seu bebê Alex após uma atitude muito comum na hora de dar mamadeira para o bebê. E agora ela decidiu alertar outros pais e mães sobre este erro que resultou na morte de seu bebê.

Em 2015, Chloe deixou seu filho de quatro meses sob os cuidados da madrinha, Claire Sawyer, 41 anos, e de sua filha Alice, 21 anos. Elas deveriam cuidar do pequeno apenas por uma noite em que Chloe precisou ficar fora da cidade.

Links Patrocinados

Porém, sem que Chloe soubesse, Alice não passou a noite com a criança. O pequeno ficou apenas sob os cuidados de Claire. Isto era algo que a mãe do bebê não desejava, pois Claire já teve um histórico de abuso de drogas.

Durante a noite, o pequeno Alex estava com fome e Claire lhe deu uma mamadeira. Porém, ela fez algo muito comum entre pais e cuidadores: ao invés de segurar a mamadeira e dar para o pequeno, ela a deixou apoiada em um lugar, no caso na lateral da cadeirinha, e o pequeno mamou sozinho.

Links Patrocinados

Porém, Claire caiu no sono e quando acordou o bebê já estava roxo e engasgando com o leite. Ela chegou a chamar a ambulância, mas já era tarde. O bebê faleceu engasgado com o leite.

A mãe ficou indignada com o caso e inclusive abriu um inquérito na justiça britânica, já que ela vive na Inglaterra.

O pediatra responsável por atender e examinar o bebê quando seu corpo chegou ao hospital falou no inquérito sobre o caso. Ele alertou que deixar a mamadeira apoiada em algum lugar ao invés de segurá-la e dar para o bebê pode causar graves problemas, sendo o mais preocupante é o bebê engasgar. “O bebê muitas vezes não consegue parar o fluxo de leite e o adulto pode não ver essa dificuldade, então ele acaba engasgando. Eu definitivamente não recomendo dar a mamadeira deste jeito”, disse o pediatra Dr. James Bosman.

Veja os cuidados essenciais ao dar a fórmula para o bebê aqui.

E veja o que fazer quando o bebê engasga aqui. 

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados