Umbiguinho do bebê: veja o que faz ele ser mais saltado ou fundinho

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Desvende os mitos e as verdades sobre o que influencia o formato do umbiginho do bebê

Existem muitas histórias sobre o que irá influenciar o formato do umbigo do bebê. Uns dizem que quando se deixa uma parte grande do cordão umbilical ligado ao bebê, ao cortá-lo após o parto, isto faria com que o umbigo ficasse mais saltado. Já outros afirmam que a maneira como os pais cuidam do coto umbilical (parte do cordão que fica ligada ao bebê nos dias após o parto) influenciaria o formato do umbigo. Mas o que é verdade e o que não é?

O fato é que nenhuma dessas questões mencionadas acima realmente influencia a forma do umbigo. “É a própria anatomia do bebê que irá determinar o formato do umbigo. A maneira como os pais cuidam do coto umbilical ou o tamanho do coto umbilical não tem influencia nenhuma. O coto umbilical é uma pele morta que vai secar e cair, é como a ferida no abdômen irá cicatriz que vai determinar a forma do umbigo, ou seja, o próprio corpo do bebê”, explica o ginecologista e obstetra Djalma da Cruz Gouveia.


Cadastre-se

Claro que ainda continua essencial cuidar muito bem do coto umbilical e do umbiguinho do bebê, afinal isto é essencial para prevenir infecções.  Veja com cuidar do coto umbilical do recém-nascido aqui.

Veja mais

bebe morre mae alerta
bebê cirurgia terceira perna

Deixe uma resposta

Comentários