Menina que deixou de ser cega vê árvore de Natal pela 1ª vez

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja o lindo momento em que Nicolly viu uma árvore de Natal pela primeira vez

Este Natal será muito especial para a mamãe Daiana Pereira e sua filha Nicolly, de 2 anos.  Daiana sempre montou a árvore de Natal para os três filhos mais velhos, hoje com 8, 6 e 4 anos. Mas neste ano ela também montou a árvore para a pequena Nicolly.

Isto porque Nicolly nasceu cega, e somente há poucos meses, após uma cirurgia nos Estados Unidos, começou a enxergar. “É tão mágico ver a evolução quase nove meses após a nossa ida aos Estados Unidos”, disse Daiana em entrevista ao portal G1. A família deve embarcar para lá novamente no começo de 2016, para que Nicolly passe por uma reavaliação. “Acredito que no ano que vem, na nossa volta, até os médicos se surpreenderão”.


Cadastre-se

Nicolly tem uma forma rara de glaucoma congênito. Por causa da elevada pressão intraocular, corria o risco, além da cegueira, de precisar ter os olhos retirados. “O glaucoma dela não tinha controle”, lembra a mãe. Além disso, descobriu-se depois que Nicolly também não ouvia. Ela também enfrentava problemas renais.

O procedimento só ocorreu graças à ajuda de milhares de pessoas que se mobilizaram nas redes sociais para ajudar Nicolly. Ela agora também escuta e, embora ainda seja classificada como uma pessoa de baixa visão, começa a levar uma vida normal. A família vive em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense.

Veja o lindo vídeo a seguir:

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários