Andressa Ferreira é criticada por uma atitude com seu bebê e rebate!
A coach Andressa Ferreira respondeu uma internauta que a criticou por dar alimentos para seu bebê de quatro meses
A coach Andressa Ferreira rebateu uma internauta que a criticou por causa de uma atitude com seu filho Bento de quatro meses. Ocorre que Andressa e o marido, o digital influencer Thammy Miranda, revelaram que já começaram a dar alimentos sólidos para Bento.
Ao revelar isso em suas redes sociais, uma internauta mandou a seguinte mensagem para Andressa: “Não pode comer antes dos seis meses”.
Diante deste comentário, Andressa Ferreira respondeu dizendo: “O que não pode é você dar a sua opinião sem que eu tenha pedido, eu não pedi a sua opinião, por isso eu tenho um pediatra para o Bento para me orientar e saber o que é melhor para o crescimento dele, se você não concorda em dar frutinhas para seu filho antes dos seis meses, então você não faz com o seu filho, com o meu filho eu faço da maneira que eu achar melhor! Tá bom?”.
Depois, Andressa Ferreira ainda mostrou Bento comendo uma frutinha e disse: “Olha só, Bento segue comendo frutinha, a fruta da vez é a pera e ele amou a pera!”.
O momento certo para a introdução alimentar realmente é uma questão que divide opiniões. A Sociedade Brasileira de Pediatria orienta que a introdução alimentar seja feita preferencialmente aos seis meses de vida.
O posicionamento da Sociedade Brasileira de Pediatria diz: “Embora existam algumas recomendações para que o início da alimentação complementar seja feito entre os 4 e 6 meses de idade, a Sociedade Brasileira de Pediatria entende que, preferencialmente, esta introdução seja feita aos seis meses, quando o desenvolvimento neuropsicomotor e os sistemas digestivo e renal estão plenamente prontos para receber alimentos diferentes dos líquidos. Esta recomendação se mantém mesmo para as crianças que não estão em uso de leite materno.”