Angélica mostra a filha caçula no seu quarto e encanta: “que sonho”
A apresentadora Angélica encantou ao mostrar a filha caçula com Luciano Huck no seu quarto
A apresentadora Angélica surpreendeu ao mostrar sua filha caçula com o apresentador Luciano Huck, a menina Eva de oito anos, no seu quarto. Ela mostrou a menina estudando no quarto e disse apenas: “Homeschooling (aulas em casa) sem fim”.
Muito internautas comentaram a cena. “Que sonho esse quarto da Eva!”, comentou uma internauta. E outra internauta disse: “Que complicada essa situação das aulas em casa!”. Uma internauta ainda afirmou: “Que lindo o quarto da Eva”.
Angélica falou sobre como tem sido a rotina da família em casa durante conversa com a atriz Thaís Fersoza para o canal dela. Além de Eva, ela e Luciano Huck também são pais de Joaquim, 15 anos, e Benício, 13 anos. “Como lidar com adolescente dentro de casa? Eu achei que o Joaquim ia pirar, surtar, porque ele estava no auge. Mas ele é inteligente, ele percebeu que é um fato histórico, ele é esperto e começou a viver isso com a gente. A gente tem muito diálogo aqui em casa, então é todo mundo muito parceiro, claro que tem hierarquia do pai e da mãe, tem o respeito, mas tem muita intimidade também. Então, a gente vem conversando muito, eles vendo o pai trabalhando de casa, realmente tem uma coisa muito séria acontecendo. Quando eu percebi que a coisa ia demorar, logo no primeiro mês, eu falei: ‘cara, a gente vai criar uma rotina aqui’. E eu virei uma general e criei umas rotinas, ai eles tinham aula online de oito da manhã ao meio dia, ai parávamos tudo para o almoço, a gente tinha uma rotina e criou essa dinâmica, levanta da mesa, leva o prato na pia, não lava? Não lava, mas levou o prato. Arrumar a cama, são coisas tão simples e ordinárias, eles entenderam a ajudavam. A Eva menos, mas também arrumava as coisinhas dela. Mas todo mundo tinha rotina, tanto que agora eles entraram de férias, eles falaram: ‘mãe, a gente não vai fazer nada, a gente tá de férias’”, disse ela.
Angélica também contou como tem sido a experiência com as aulas em casa dos filhos, especialmente de Eva. “Para eles, aula online desgasta muito porque não tem o contato físico, a troca de energia, era chato ficar o dia todo olhando para telas. Eu tive um momento muito louco aqui, porque os meninos se viraram, quando eu vi que não precisava acompanhar, que eles tiraram notas altas, então tava tudo certo. Mas a Eva está alfabetizando, eu ficava todos os dias de 9:00 a 12:50 sentadinha, fazendo aula com ela de segunda a sexta. A gente se redescobriu também porque a gente brigou, se irritou, eu tive que contar até 10 várias vezes, ela conheceu uma outra mãe que ela não conhecia porque mamãe era só brincar, só diversão, e a mamãe virou do nada professora e em casa. Primeiro, eu não sou pedagoga, não sou professora, esse ambiente da casa não é um ambiente escolar então para ela já era uma coisa muito louca. No terceiro mês eu liguei para escola falando que não aguentava mais, muito mãe desistiu nesse processo. Mas também hoje é uma coisa que eu penso, eu vou poder bater no peito e falar ‘eu alfabetizei minha filha’, nunca pensei que faria isso!”, relatou a apresentadora.