Após DNA, suposto filho de Gugu age diante da herança e ironiza
O suposto filho do apresentador Gugu Liberato, o empresário Ricardo Rocha de 49 anos, voltou a se posicionar em relação a herança. Ocorre que os três filhos do apresentador, as gêmeas Sofia e Marina, 20 anos, e o primogênito João Augusto, 22 anos, bem como os outros herdeiros, que são os cinco sobrinhos e a mãe dele, Maria do Céu, entraram em um acordo sobre a divisão da herança.
Após cinco anos de impasses em relação a herança, eles entraram em um acordo. Por meio de seus advogados, eles inclusive pediram para resolverem isto fora dos tribunais. Porém, ao que tudo indica Ricardo Rocha não vai deixar esta divisão da herança acontecer de forma tranquila.
Isto porque o suposto filho de Gugu acionou seus advogados para barrar a divisão da herança. Ele afirma que nenhuma divisão pode acontecer enquanto sua parte na herança não for reconhecida.
Acontece que sequer há uma comprovação da paternidade. E é Ricardo quem está dificultando a realização do teste de DNA. Os três filhos do apresentador já aceitaram realizar o teste com Ricardo, mas ele não aceitou. Ricardo quer realizar o teste com a mãe do apresentador e ainda quer que Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, também ceda o material genético.
O objetivo disso seria colocar em questão até mesmo se os filhos de Gugu são mesmo filhos biológicos dele. Ricardo alega que como Marina, Sofia e João Augusto foram concebidos por fertilização in vitro, eles podem não ser filhos biológicos do apresentador.
Ricardo concedeu poucas entrevistas sobre o fato de acreditar ser filho do apresentador. Em uma das poucas vezes que falou, ele afirmou que sua mãe engravidou aos 28 anos e que o apresentador tinha apenas 14 anos na época.
Curiosamente, uma das raras aparições públicas de Ricardo foi para ironizar esta sua tentativa de provar que é filho do apresentador. Ele participou de um vídeo do influenciador Toguro. O vídeo começa sério, com uma pessoa dizendo o seguinte para Ricardo: “E ai sem pai, não tem pai não? Foi criado pela vovó? Não tem ninguém na vida?”.
Toguro então se aproxima e diz: “Atitudes como essa podem trazer traumas eternos na vida de quem não tem pai, não tem família, não tem uma base. Independente se ele tem pai ou não, eu creio que sua mãe te deu educação, te deu força, tudo o que você precisou! Porque eu também não tive pai presente, minha mãe foi meu pai, minha mãe foi meu amigo, foi meu colega, foi tudo que eu precisei, nunca menospreze quem não tem família”.
Porém, Ricardo e Toguro então começam a brincar com a situação. Toguro pergunta: “Você carrega trauma? Dá para ver que você carrega a comida da tua avó. Toucinho, bolinho, o que mais? O que mais tua avó fazia?”. E Ricardo respondeu: “Pastelzinho”. O outro participante do vídeo então brinca com o apresentador: “Posso cantar uma música? Meu pintinho amarelinho!”. E Ricardo dá risada com a situação.