Arthur Aguiar mostra seu bebê de 1 mês: “que olhão azul!”
O ator Arthur Aguiar e sua namorada Jheny Santucci mostraram o seu bebê de um mês, o pequeno Gabriel. Jheny mostrou o pequeno Gabriel com os olhos abertos e mostrou que eles estão bem azuis.
Os internautas elogiaram o pequeno Gabriel. “Que lindo! E que olhão azul! Uma fofura”, comentou uma internauta. E outra internauta disse: “Que olhos são esses?! Lindo demais!”. Uma internauta afirmou: “Meu Jesus amado, cada dia que passa ele fica mais lindo! Benza te Deus como diziam meus avós”.
Jheny também atualizou os internautas sobre como está após ter descoberto que estava com mastite. “Acabei não atualizando vocês sobre a mastite! Melhorou muito, tô tomando antibiótico, tomei dois comprimidos, um ontem a noite e outro hoje de manhã, tô fazendo vários cuidados e ai tá bem melhor, tô sentindo bem menos dor na pega. A minha consultora de amamentação é suporte mesmo, ela tá me mandando mensagem, passou os cuidados, posição melhor para o bebê mamar, faz total diferença ter uma consultora que te dá suporte, a minha foi uma salvação se não já tinha desistido de amamentar. Eu fiz compressa gelada, mas não funcionou, achei que tava piorando e fiz compressa de água morna, fazendo massagem, tirando na bomba antes de dar para ele, e tudo isso tá dando certo. Como eu percebi logo que tinha algo de errado, eu pude ter um diagnóstico rápido, porque se eu achasse normal doer a amamentação eu acharia que estava tudo certo, mas não é normal doer, não é mesmo”, contou.
A namorada de Arthur Aguiar então falou o que funcionou no caso dela: “Então diquinhas que funcionaram pra mim: compressa morna; banho morno; massagem; coletor com água morna/ sal amargo; ordenha manual e bombinha para encher duas mamadeiras por dia; remédio (antibiótico e anti-inflamatório)”.
Ela também se declarou para o pequeno Gabriel dizendo: “Isso aqui é impagável! Quero viver intensamente cada momento com você porque sei que o tempo não volta e não quero perder nenhuma fase!”.
A namorada de Arthur Aguiar ainda refletiu sobre a maternidade e o que mudou. “Quase dois meses que Gabriel veio ao mundo e ao mesmo tempo que passou muito rápido, passou muito devagar também porque em quase dois meses eu aprendi muito, vivi muitas emoções, muitos desafios, diários, porque a maternidade é linda, mas cheia de desafios, não dá para romantizar. Cada mãe funciona de um jeito, não existe uma fórmula magica para ser mãe. Com o tempo vamos descobrindo nosso jeitinho de lidar com a amamentação, forma de colocar pra dormir, dar banho, enfim…não existe um segredo, não existe um manual sobre como ser mãe, não existe esse como ser a mãe perfeita. Então é muito louco o quanto a gente realmente aprende. E é aquele velho ditado: nasce um filho e nasce uma mãe com ele”, contou.
Ela continuou e refletiu: “E no meio disso tudo a gente tem que se adaptar a uma rotina nova, arrumar tempo para se cuidar, cuidar do boy, cuidar da rotina, cuidar da casa. Enfim, a maternidade é muito louca, antes eu achava que era mais fácil, não achava que era essa dificuldade toda. Não dá para tornar a maternidade um pesadelo, mas também não dá para falar que é um mar de rosas porque não é. Eu fiquei muito em choque porque é bem difícil hehehe! Mas é muito gratificante, passa qualquer cansaço quando você vê o sorriso do seu bebê, quando você olha para ele, quando você abraça ele, é muito gostoso é inexplicável, um misto de sentimentos. E no meio disso tudo você tem que encontrar tempo para se cuidar, não esquecer do seu processo de autocuidado, porque é muito importante estarmos bem para cuidar do nosso bebê de forma leve e gostosa. E nosso bebê sente tudo que a gente sente, não tem jeito”.
Jheny também agradeceu a Deus: “Obrigada Deus por me permitir viver mais um dia lindo na sua presença. Obrigada por abençoar minha família e proporcionar saúde e proteção. Obrigada por cuidar sempre de todos os detalhes, por não deixar faltar nada e por sempre colocar o chão quando damos nossos passos. E vocês, já agradeceram hoje? Por mais que tenham dias que a gente ache que não tem motivo para agradecer, agradeça! Só de levantar da cama já é um motivo muito grande para agradecer! Só de ter saúde, que é algo que não se compra, você tem que agradecer! Só de ter sua família, amigos, pessoas que você ama ao seu redor, agradeça. Papai do céu é muito bom!”.