Bruno Gagliasso exibe filho e Gio fala pela 1ª vez da condição dele
Bruno Gagliasso posa com o filho e Gio explica a condição de Bless
A esposa do ator Bruno Gagliasso, a também atriz Giovanna Ewbank, surpreendeu ao falar de uma condição de um dos filhos. Os famosos são pais de três crianças. A primogênita é Títi, de nove anos. Na sequência vem Blessings, apelidado de Bless, de oito anos. Enquanto Zyan, de dois anos, completa o trio.
Durante um bate-papo em seu videocast, apresentado em parceria com a atriz e amiga Fernanda Paes Leme, Gio Ewbank revelou algo que descobriu de seu filho do meio. Acontece que Bless começou a apresentar algumas queixas um tanto incomuns.
Ao contrário dos irmãos, o menino se sentia incomodado ao pisar na grama. Muitos sons e cheiros habituais também eram desconfortáveis para ele. Foi então que Gio e Bruno Gagliasso decidiram investigar melhor o que estava acontecendo.
“Algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo até que uma médica em São Paulo diagnosticou uma síndrome sensorial no meu filho. Ou seja, ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro”, contou a famosa.
Ela continuou explicando o que ocorria: “Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: ‘que cheiro forte!’. E eu falava: ‘Bless, para com isso. Para de frescura, filho! É só cheiro da cebola’. Quando ele pisava na grama e falava: ‘me tira daqui, não quero pisar!’. E eu falava: ‘filho, para de frescura, é só grama’”.
De acordo com alguns exames, Bless foi diagnosticado com TPS (Transtorno de Processamento Sensorial), que foi chamado pela atriz de “síndrome sensorial”. Desde que souberam o que realmente acontecia com o filho, o casal pode adequar algumas coisas na rotina do garoto que começou a responder muito bem as mudanças.
Pequenas coisas no dia a dia passaram a ajudar o menino. Entre elas, dormir com um edredom bem pesado para que ele possa se sentir protegido durante a noite. “A gente teve que entender, observar, se adaptar. Mas, foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno, o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição dele”, destacou a esposa de Bruno Gagliasso.