Bruno Gagliasso faz revelação sobre ação contra socialite que atacou Titi
O ator Bruno Gagliasso falou sobre as advogadas que estão representando sua família neste processo
O ator Bruno Gagliasso revelou uma novidade no processo que ele e a esposa, a apresentadora Giovanna Ewbank, movem contra a socialite que cometeu ataques racistas contra a filha do casal, a pequena Titi de sete anos.
Os ataques ocorreram em 2017 quando Titi tinha apenas quatro anos. A socialite publicou na internet um vídeo cometendo ataques racistas contra a pequena Titi. O casal iniciou um processo na justiça contra a socialite neste mesmo ano.
E agora, Bruno Gagliasso revelou que ele e Giovanna Ewbank contrataram novas advogadas para representar os interesses da filha neste caso. O casal contratou as advogas Juliana Souza e Silvia Souza para seguirem na defesa da filha. Ambas as advogadas são mulheres negras e estão fortemente envolvidas na luta antirracista.
Elas falaram sobre a importância deste caso em entrevista ao jornal O Globo. “Silvia e eu fomos crianças como Titi. E Vamos lutar para que uma pena justa sirva de exemplo para o combate ao racismo na infância. Como mulheres pretas, que estudaram com bolsa em universidades particulares, é uma alegria atuar em um caso que pode criar um precedente legal paradigmático. Historicamente, casos de racismo não têm condenação no Brasil, muitos acabam virando injúria racial, que tem pena mais branda. Resumindo: é uma causa que ultrapassa o fato. Diz sobre uma nação. Acreditamos no Direito como instrumento de transformação social”, afirmou Juliana Souza na entrevista ao jornal O Globo.
Em suas redes sociais, a advogada Juliana Souza ainda disse: “É isso aí!! Finalmente compartilhando com vocês mais uma conquista das Souza’s: saiu hoje no caderno @elaoglobo do jornal O Globo que eu e a Juliana Souza somos as novas advogadas da família Ewbank Gagliasso num caso que muito nos toca e que está intrínseca e extrinssicamente situado dentro da nossa existência no mundo como meninas/mulheres negras. Agradeço A Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso por serem exemplos de efetivação do discurso antirracista contratando DUAS ADVOGADAS PRETAS advindas da periferia de Itapevi-SP. No enfrentamento ao racismo tudo está relacionado com aquilo que você pode fazer para ruir a estrutura racista. A ocupação segue!!”.