Daniel Cady mostra brincadeira polêmica com a filha com Ivete: “cuidado”
O marido da cantora Ivete Sangalo, Daniel Cady, dividiu opiniões ao mostrar uma brincadeira com uma das gêmeas
O nutricionista Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo, dividiu as opiniões dos internautas ao mostrar uma brincadeira com uma de suas filhas gêmeas, a pequena Marina, dois anos e dois meses. Ocorre que ele mostrou aquela famosa e polêmica brincadeira, muito comum entre papais e seus filhos, que envolve jogar os pequenos no ar e pegá-los.
As crianças adoram esta brincadeira, mas esta farra também deixa muitas mamães e outras pessoas que estão vendo com o coração na mão. Daniel mostrou em suas redes sociais o momento que jogou a pequena Marina no ar e então a pegou. A menina adorou a farra. Ao mostrar a cena, Daniel Cady disse: “Confiança no pai desde cedo! Elas adoram!”.
Diante da brincadeira entre pai e filha, muitos internautas comentaram. Diversos internautas disseram que não gostaram da cena e a consideraram perigosa. “As crianças gostam, mas é arriscado , e incentiva as pessoas, que podem ver, achar bonito, vão fazer sem pensar que nem todas as crianças podem lidar com esse impacto, e pode jogar e não conseguir pegar também… aí causa acidente, amo vocês, só muito cuidado com nossos bebês”, comentou uma internauta.
E outra internauta ainda disse: “Fiquei em pânico com essa brincadeira! É perigoso”. Uma internauta ainda afirmou: “Não gosto de ver…tenho medo que algo aconteça”. Enquanto outra internauta comentou: “Não gosto dessas brincadeiras com crianças, totalmente sem noção… Esses impactos podem ser nocivos pras crianças… Nossa nem gosto de ver isso…”.
Já outros internautas saíram em defesa de Daniel Cady. “Meu pai fazia isso! Muito massa! Confiança é tudo!”, comentou uma internauta. E outra internauta ainda disse: “Já fiz muito com a minha filha e ela adorava”.
Mas e ai, esta brincadeira é perigosa para as crianças ou não? Bom, primeiro é preciso considerar um fato: nesta brincadeira há chances de acontecer um acidente. Afinal, ao se jogar a criança no ar, ela pode bater a cabeça no teto ou o adulto que a jogou pode não conseguir pegá-la.
Quanto ao ato de jogar a criança no ar e pegá-la, esta atitude é perigosa para bebês menores de dois anos, o que não é o caso das filhas de Ivete Sangalo e Daniel, que tem dois anos e dois meses.
A brincadeira é perigosa para bebês menores de dois anos porque estas crianças têm uma cabeça proporcionalmente maior do que o corpo e não tem músculos do pescoço fortes o suficiente para sustentá-la corretamente caso seja colocada em uma situação como ser jogada no ar.