Ex de Fábio Assunção posa com a filha deles e dá indireta: “falta”
A ex-mulher do ator Fábio Assunção, Ana Verena, posou junto com a filha deles, a menina Alana Ayó de três anos de idade em Salvador na Bahia. Ao surgir com sua filha, Ana Verena fez uma reflexão sobre maternidade.
Ela começou dizendo: “Eu sempre pensei que nada nessa vida fosse por acaso – especialmente aqueles encontros que acontecem de forma inesperada, mas que se encaixam perfeitamente no nosso momento de vida; uma quase coincidência. Sabem? Aliás, eu também sempre achei que coincidências não existissem, porque tudo que acontece com a gente faz parte de uma troca universal de energias, como uma espécie de ‘efeito borboleta’ dentro dessa M4trix chamada vida. Ultimamente tem acontecido bastante isso comigo, de forma grandiosa e edificante…É também por pensar assim, que eu tenho a mais absoluta certeza de que minha filha me escolheu como mãe para me ensinar lindamente o que é ser filho”.
A ex-esposa de Fábio Assunção continuou: “Veja bem, a gente não nasce sabendo ser mãe, mas sem dúvidas, invariavelmente, o filho ou a filha que somos é resultado do papel desempenhado pelos nossos pais. Às vezes, por ciclos não rompidos do passado, ficamos perdidos nesses papéis; que sim, são igualmente difíceis. E aí vem um serzinho desse e te escolhe como mãe, e você passa a entender que para formar o melhor filho do mundo, você precisa aprender ser a melhor mãe que potencialmente você poderia ser”.
Ela então concluiu dizendo: “Como a gente aprende isso? Com quem veio antes. Nossa árvore ancestral, que nem sempre é linear ou sanguínea – e isso é um papo ainda mais longo. Quebrando ciclos. Fazendo as pazes com quem somos e de onde viemos. Numa sociedade que tem medo de ser de verdade, catucar nossa essência pode ser libertador. Honro as mães que criam e honram suas crias diretas ou indiretas. Ser mãe não é pra qualquer um, requer humildade e entrega, verdade e aceitação”.
A separação de Fábio Assunção e Ana Verena parece ter sido conturbada. Tanto que o ator fez um desabafo há alguns meses em que afirmou que estava há sete meses sem ver sua filha. “Alana, minha filha. Teu pai e teus irmãos estão te esperado há 7 meses, 1 semana e 5 dias! Venha. Aqui tem amor, tem a gente, tem o teu Zé! Filha, assim que você puder voltar, haverá tua família pra te receber, com muita festa. Te amamos. Volta Alana Ayó! A gente tá com muitas saudades! Vem logo!”, disse o ator. Não foi revelado se ele reencontrou a filha desde então.
Ana Verena contou recentemente que está em Salvador na Bahia. E ela mandou o que pareceu ser uma indireta ao ator. Ana refletiu: “Estou feliz me curando da falta de ninho e acolhimento, estou me encontrando, depois eu conto mais. O mundo é infinito, as ilusões e tentações são muitas, às vezes esquecemos quem verdadeiramente somos, de que barro fomos feitos, seguimos tendências, nos deixamos guiar por pessoas ou distrações ao ponto de esquecer a essência, nossa verdade ancestral”.