Felipe Araújo mostra seu filho com Eliana e fala sobre autismo
A apresentadora Eliana posou com o filho do cantor Felipe Araújo e ficou encantada. A famosa foi até uma das casas do artista para gravar um bate-papo com ele. No dia da entrevista, ela conheceu o pequeno Miguel. O menino é o único herdeiro do cantor. O garotinho veio ao mundo em fevereiro de 2019 e completou neste mês cinco anos de vida.
Miguel é fruto do breve relacionamento do cantor com a psicóloga Caroline Marchezi. O ex-casal terminou o namoro quando ela ainda estava grávida. Mesmo com o término, eles mantêm uma boa convivência para a criação do primogênito deles. Atualmente, inclusive, o artista namora Lara Prado que também é bem presente na vida do menino.
Ao chegar na casa de Felipe Araújo, em Vitória, no Espírito Santo, Eliana aproveitou para gravar com a família reunida. O anfitrião fez questão de mostrar seu filhote e exibiu alguns dos talentos do pequeno. Acontece que mesmo sendo criança, o garoto já mostra certa aptidão para a música. Durante a gravação, ele arrisca tocar bateria, enquanto cantarola um trecho de uma das músicas da trilha sonora do clássico “O Rei Leão”.
Na chamada para a matéria, a apresentadora contou qual foi um dos assuntos abordados na entrevista com o artista. “Ele abre o coração, em um papo sincero sobre autismo”, adianta Eliana. Ocorre que o primogênito de Felipe Araújo é autista e o cantor costuma falar abertamente sobre o assunto como forma de alerta para outros pais e cuidadores.
Miguel por ter a mãe psicóloga teve um diagnóstico precoce com cerca de um ano e oito meses. O fato de descobrirem a condição tão cedo, ajudou bastante no tratamento e, consequentemente, no desenvolvimento do menino. “A gente decidiu falar mais abertamente sobre isso para conscientizar os pais e várias mães pelo Brasil e mundo afora, que às vezes não aceitam, que ficam na negação do diagnóstico”, explicou o famoso.
Felipe Araújo ainda completou sua declaração fazendo muitos elogios ao filhote. “É para mostrar para todo mundo que autismo é amor. O Miguel é a criança mais carinhosa e mais perfeita do mundo e a gente veio para tentar quebrar esse tabu. Porque quanto mais cedo a criança for estimulada e passar todos os tratamentos, melhor para o futuro dessa criança quando ela tiver adulta”, ponderou.