Felipe Araújo revela quanto paga de pensão e mãe de seu filho rebate
O cantor Felipe Araújo e a mãe de seu filho, Caroline Marchezi, se pronunciaram sobre as polêmicas
O cantor Felipe Araújo quebrou o silêncio e falou sobre as polêmicas envolvendo sua relação com a mãe de seu filho, a psicóloga Caroline Marchezi. E após o posicionamento de Felipe, Caroline também se manifestou e deu sua versão dos acontecimentos.
Felipe Araújo e Caroline Marchezi são os pais de Miguel de um ano e quatro meses. Caroline Marchezi havia se manifestado na semana passada sobre algumas situações difíceis que está vivendo com Felipe. Agora, o cantor falou sobre este assunto e Caroline também voltou a se manifestar.
Felipe Araújo e a pensão do filho
Em seu primeiro desabafo, Caroline relatou problemas relacionados à pensão de Miguel, contando que o cantor estaria pedindo a redução da pensão. O valor da pensão de Miguel estipulado pela justiça é de sete salário mínimos (sete mil reais).
Diante disso, Felipe se manifestou sobre o assunto em entrevista ao jornalista Léo Dias e depois em desabafo nas redes sociais. Em entrevista à Léo Dias, ele afirmou que em junho pagou o valor de 11 mil reais para o filho. “Em junho, paguei R$ 11.213 para o Miguel, de 1 ano e 4 meses. Não é suficiente?”, disse o cantor na entrevista para Léo Dias.
E em seu relato nas redes sociais, Felipe Araújo falou da pensão do filho e do áudio da advogada dele que Caroline compartilhou. No áudio, a advogada do cantor parece afirmar que ele pediu a redução do valor da pensão. “Eu gostaria de deixar bem claro para todo mundo que nunca eu pedi a redução do valor de pensão alimentícia que foi estabelecido pelo juiz, pela justiça. Eu sempre acatei todas as decisões da justiça, sempre paguei a pensão, pago até mais e nunca recorri da decisão do juiz, nunca pedi uma revisão do valor estabelecido. Foram divulgados arquivos que falam que eu estava pedindo a redução da pensão, mas esses arquivos estavam querendo dizer que eu estava contestando o valor absurdo que eu considero que foi pedido pela mãe do Miguel e nunca o valor que foi determinado pela justiça. Eu sempre acatei tudo que a justiça determinou. Pedi que a advogado me mandasse um áudio para explicar que a contestação foi em cima do valor que ela pediu e nunca em cima do valor determinado pela justiça, ela usou 10 segundos descontextualizados promovendo uma série de más interpretações, mas eu nunca pedi a redução do valor”.
E diante deste posicionamento de Felipe, Caroline Marchezi rebateu afirmando novamente que o cantor pediu sim a redução da pensão e também disse: “Sobre a pensão, a ação se iniciou quando eu estava com sete meses de gravidez. Quando o Miguel nasceu, o juiz estipulou um valor temporariamente que é o valor atual porque o processo continua em andamento. Acontece que desse valor que o juiz estipulou, as advogadas do Felipe vêm pedindo insistentemente para que abaixe esse valor. Agora, quanto a esse valor que o Felipe falou, 11 mil, gente eu fico chocada na cara de pau do ser humano, esse valor tá bem diferente do valor estipulado pelo juiz e bem diferente do valor da pensão do Miguel, só pra falar pra vocês. Sobre o áudio da advogada, ele mesmo me mandou e eu postei. Ele falou que eu estou cortando, manipulando, não lembro bem, gente, eu não coloquei o áudio inteiro porque ele é um pouco mais longo e ela tenta convencer que não tinha feito o pedido de diminuição de pensão e que ela tinha feito um pedido a partir do valor que eu tinha pedido e não do valor que já estava para só no final ela admitir que realmente tinha pedido a diminuição da pensão e que como ela mesma disse, era coisa de advogado e que o juiz não aceitaria isso”.
Felipe Araújo fala sobre boletim de ocorrência
O cantor ainda se manifestou sobre o boletim de ocorrência que Caroline Marchezi fez contra ele. Caroline fez um boletim de ocorrência em que afirma que Felipe Araújo a agrediu psicologicamente e ainda ameaçou tirar a guarda de seu filho. “Quanto ao boletim de ocorrência eu não tomo conhecimento desse boletim, eu nunca fui chamado pela justiça, pela polícia para falar sobre ele. Eu e a mãe do Miguel a gente já discutiu algumas vezes, mas eu nunca entrei na justiça pedindo a guarda do Miguel. Assim como o pedido falso de redução eu consigo provar, eu já pedi na justiça de Vitória (no Espírito Santo onde Caroline vive) uma certidão em que prova que eu nunca fiz um pedido de redução de pensão, é muito fácil de eu provar que eu nunca entrei na justiça para pedir a guarda do Miguel, a Carol é uma ótima mãe”, disse Felipe.
E diante disso, Caroline Marchezi, que já mostrou fotos do boletim de ocorrência, afirmou: “Eu provei tudo que eu escrevi no meu pronunciamento. Eu provei tudo que estavam falando, referente ao pedido de diminuição de pensão, sim, fizeram, por mais que neguem. Foi feito em dezembro do ano passado, muito tempo antes da pandemia começar. Referente a agressão psicológica que eu sofri e as ameaças, quando o Felipe veio na minha direção no camarim, apontando o dedo no meu rosto e dizendo que contrataria os melhores advogados do Brasil para tirar o Miguel de mim e depois ainda falou que durante uma conversa com a advogada dele que a única forma de tirar o Miguel de mim fosse se eu fosse pega com uma bolsa cheia de drogas”.
Acusação de ser pai um pai ausente
Tanto Felipe Araújo quanto Caroline Marchezi falaram sobre a acusação contra o cantor de que ele seria um pai ausente. O cantor vive em Goiânia, Goiás, enquanto Caroline e o filho moram em Vitória no Espírito Santo, Felipe negou ser um pai ausente: “Fui acusado de ser um pai ausente. Vocês não sabem como funciona a vida de um cantor. No ano passado fiz muitos shows, passei meses sem colocar o pé na minha casa, não só shows, mas compromissos de imprensa, de gravadora. Eu sempre fiz o máximo que eu pude para ver o Miguel, mas eu estou trabalhando, estou correndo o Brasil inteiro para dar o melhor futuro possível pro Miguel e pra minha família, minha vida é muito conturbada. A última vez que eu vi o Miguel foi em fevereiro, depois do aniversário dele eu viajei para fora do Brasil e quando eu voltei a gente já estava no isolamento social e eu não pude visita-lo porque todos os aeroportos estavam fechados. Por responsabilidade e segurança eu não fui pra Vitória, mas agora eu fiz exame do Covid e estava organizando tudo pra visita-lo e quando eu fiz o pedido de visita tudo isso saiu na imprensa”.
E diante disso Caroline voltou a afirmar que considera o ex-namorado um pai ausente. “O Felipe nunca foi um pai presente e tudo que eu estou falando eu tenho print, eu tenho e-mail, eu tenho conversa, eu tenho tudo. Eu sempre falava, Felipe vem ver seu filho, às vezes eu mandava mensagem falando ‘embora tem um mês que você não pergunte do seu filho, seu filho tá bem’. Eu sempre deixei claro, a visitação tá aberta para ele vir o dia que ele quiser pode buscar, a gente combina um horário para buscar, pra trazer, isso nunca foi empecilho. Até porque o Felipe nunca me ajudou em nada nessas comemorações, inclusive não ajudou em nada no aniversário de um ano no Miguel só veio perguntar se precisava de algo duas semanas antes, duas semanas antes para essas festas já está tudo certo. Nesse aniversário de um ano do Miguel, que ele veio, ele não trouxe nenhum presentinho para o Miguel, nem ele e nem ninguém da família. Quando eu falo presentinho, eu não falo em valor não, eu falo em consideração, nem que seja um alfinetinho. Ele fala que está com saudade do filho, que ama tanto, se é isso, se está com tanta saudade, se preocupa tanto, por que ele está há dois meses sem ao menos pedir notícia do filho? Sem ao menos perguntar do filho? Eu falo em várias conversar com ele o seguinte: ‘Felipe, saiba separar as coisas, pergunte do seu filho que eu vou te responder, eu te respondo, assim como sempre respondi’. Agora na pandemia ele está há quatro meses sem ver o Miguel, mas antes ele vinha a cada 30/ 40 dias e olhe lá. Eu inclusive chamei a atenção dele por que ele mentia em entrevistas, passando a imagem de bom pai, sendo que ele não é”, concluiu Caroline.