Filhas de Glória Maria posam em prêmio em homenagem à mãe
Tutor mostra filhas de Glória Maria recebendo prêmio em nome da jornalista
As duas filhas da jornalista Glória Maria surgiram junta em um registro bem especial. As meninas receberam um prêmio em nome da mãe. Ela as deixou em fevereiro deste ano. A primogênita das herdeiras é Maria que está com 15 anos. Já a caçula, Laura, completou 14 anos de vida. As duas são irmãs carnais e foram adotadas pela apresentadora quando ainda eram bebês.
Antes de sua partida, a artista deixou algumas pessoas responsáveis pelos cuidados das filhas. Entre eles, o colunista Bruno Astuto e o economista Paulo Mesquita. Ambos eram grandes amigos da famosa e de sua família. Os dois se mostram bem presentes na vida das garotas que ainda recebem uma espécie de pensão de um dos executivos da emissora a qual a jornalista tanto se dedicou.
Nesta semana, Maria e Laura tiveram a honra de representar a mãe em um evento. As meninas compareceram ao local e seu tutor, Paulo Mesquita, fez questão de registrar o momento. As herdeiras prestigiaram a primeira edição do Prêmio Glória Maria. A honraria homenageia mulheres que assim como a comunicadora romperam barreiras na sociedade. As herdeiras subiram ao palco para ganharem flores e uma placa em homenagem a mãe.
“Foram sete mulheres afro latinas homenageadas cuja trajetória de vida construiu um caminho melhor para a sociedade brasileira e carioca. É uma honra poder homenagear a nossa eterna e pioneira Glória por meio de um prêmio que traz tanta representatividade e potência”, explicou Joyce Trindade, uma das organizadoras da premiação.
Ela ainda completou falando do legado deixado pela jornalista. “Nesta data, também quero reforçar a importância de ocuparmos os espaços que sempre foram nossos: da intelectualidade, da liderança e da tomada de decisão. Vamos juntas, mulheres! Que possamos seguir usando nossas potências para abrir caminhos, assim como um dia a Glória Maria fez por todas nós”.