Gêmeas de Joaquim Lopes surgem lendo livro: “lindas”
As filhas gêmeas do ator Joaquim Lopes com a cantora e compositora Marcella Fogaça, encantaram ao surgir lendo alguns livros. Os artistas são pais das gêmeas Pietra e Sophia, de apenas dois anos de idade.
Desde muito pequenas os papais incentivam suas pequenas com o hábito da leitura. Agora em idade escolar, as meninas tomaram gosto pela leitura e sempre que aparecem nas redes sociais dos papais elas estão praticando alguma atividade que envolvam o universo imaginário da leitura.
Nesta segunda-feira (11), a esposa de Joaquim Lopes compartilhou um momento super fofo de suas herdeiras mergulhadas nas páginas dos livros. No clique, as gêmeas Pietra e Sophia aparecem concentradas na leitura, enquanto a mamãe capta os detalhes dos olhares das meninas nas páginas dos livros que elas seguram.
Na legenda, Marcella destaca a importância da leitura e como ela desde cedo entendeu isso. “Desde que me entendo por gente os livros sempre foram minha melhor companhia. Na infância e na adolescência eram meus melhores amigos e confidentes. Me acolhiam, me enchiam de ideias e de vida. Foi por eles que comecei a escrever. Contos, músicas, roteiros, projetos, sonhos. Desde que fui mãe tinha esse objetivo de passar esse amor pelos livros pra elas. E desde bem pequenininhas as levava nas livrarias, meu recanto. Desde que fui mãe nunca li tanto… pra elas. Rsrs… pra mim mesmo, bati o meu recorde de pouco”, destacou a esposa de Joaquim Lopes.
Na sequência, a compositora contou o porquê levou suas herdeiras a uma livraria e como esse passeio fez bem as meninas. “Hoje fomos na livraria e comprei os livros que a escola pediu e enquanto isso elas folheavam tudo e se sentiam muito a vontade naquele mundo que antes era só meu. Fiquei tão feliz! E ao mesmo tempo um pouquinho triste. Não deu tempo de comprar nenhum pra mim… mas me prometi que logo volto e me presenteio. O exemplo arrasta e inspira e agora minha meta, que elas já estão maiorzinhas, é nos sentarmos juntas, cada uma com seu livro e ler. Eu que pensei que ia as inspirar, me vejo sendo inspirada por elas. A lembrar de mim, do meu amor por ler… Espelhos de evolução, é isso que filhos são. Que delicioso desafio esse de ser mãe. Nada mais difícil. Nada mais maravilhoso e divino. Sigamos! E vocês? O que andam lendo por ai? Beijos gente linda! Encontrem a #sanidadenocaos. Ela está nas vitórias que ultrapassam as perdas”, finalizou a artista ao mostrar como ensinar os filhos com hábitos de leitura ajuda no desenvolvimento da criança.