Grávida de Junior, Monica exibe barriga de 8 meses e mostra primogênito
Monica Benini encantou ao mostrar seu filho com Junior Lima e também sua barriga de grávida
O músico Junior Lima e sua esposa, a digital influencer Monica Benini, estão esperando o segundo filho do casal. Eles são pais de Otto, três anos, e agora esperam uma menina que ainda não revelaram o nome.
Monica então encantou ao mostrar registros da família. Ela mostrou sua linda barriga de oito meses de gestação. E ao mostrar o barrigão, ela disse: “É tanta vida pulsando dentro de mim…”.
Ela também mostrou uma linda foto de mãos dadas com o primogênito com Junior Lima. E ao mostrar o registro, ela refletiu: “Nunca é cedo demais para entender consentimento. Mas de que maneira podemos ensiná-lo às crianças até elas terem idade suficiente para compreender o conceito completamente? A explicação de que o nosso corpo precisa ser respeitado deve vir lado a lado com a explicação de que o corpo das outras pessoas, inclusive os amiguinhos, precisa ser também. Que o ‘não’ deles é tão importante quanto o ‘não’ que eles ouvem. Que o respeito ao corpo e à própria intimidade deve ser primordial. E para o não das crianças ser valorizado, ele precisa ser respeitado SEMPRE. Costumamos agir, muitas vezes, como se o corpo das crianças fosse um território mais ‘livre’… nos gestos que parecem indefesos, existe um desrespeito ao limite do outro. Entre o limite da gentileza e da aparência de respeito, muitas vezes obrigamos crianças a tocarem, abraçarem e beijarem pessoas que elas não sentem confiança. Ou então apertamos uma criança porque a achamos muito ‘fofinha’, forçamos abraços que elas não querem dar. Se traduzirmos esse comportamento para a vida adulta, raramente tocamos voluntariamente pessoas que não queremos. E tampouco permitimos que nos toquem sem que tenhamos vontade”.
A esposa de Junior ainda continuou e concluiu: “Por que exigimos um comportamento que nem nós mesmos somos obrigados a ter? Por que fingimos que esses limites são facilmente transponíveis quando falamos de crianças? A complexidade do assunto exige sutileza e firmeza, e muitas vezes a mudança de concepções que carregamos conosco a vida toda. Mesmo assim, é fundamental. É fundamental que nossos filhos saibam reconhecer atitudes que causam estranheza, medo ou desconforto, e saibam que nós, pais, sempre levaremos a sério o que eles têm a dizer. É fundamental que eles entendam que os próprios limites devem ser respeitados. Não subestimemos, jamais, a capacidade das crianças de entenderem os assuntos mais difíceis”.