Grávida, Graciele Lacerda revela condição: “não sei como peguei”
A influenciadora Graciele Lacerda revelou uma condição que já teve e falou como isso afeta a sua gestação. Ela está esperando seu primeiro filho com o cantor Zezé Di Camargo. O casal espera uma menina que irá se chamar Clara.
E recentemente, Graciele Lacerda mostrou que comeu comida japonesa em um restaurante. Ao retornar do restaurante, ela inclusive mostrou o crescimento da sua barrig4 de grávida. “Acabei de chegar em casa, ai comi! Olha isso aqui, se não ta enorme! Ainda mais agora a noite, depois de comer, a noite parece que a barrig4 triplica, olha isso!”, olha isso.
A maioria dos médicos não orienta o consumo de comida japonesas cruas assim como outros alimentos crus para gestantes. Esta orientação ocorre por causa do risco de que a gestante pode contrair t0x0plasmose. Na gestação, a t0x0plasmose pode causar uma série de problemas de saúde no bebê.
Graciele Lacerda então explicou por que, no seu caso, foi liberada para comer comida japonesa sem ter que se preocupar com esta condição. “Vamos falar de comida japonesa! Que toda vez que eu mostro para vocês, vocês ficam desesperadas. Gente, eu já tive t0x0plasmose, eu já peguei. Nem me perguntem como, porque eu não tenho gato, não sei como eu peguei, pode ser por causa de alguma comida japonesa que eu comi no passado. Mas eu já tive, já passei pelo processo de cura e a gente fica imune. Graças a Deus. Então, como eu já peguei, não corro risco de pegar na gravidez. Por isso meu médico liberou comida japonesa em lugares que eu confio e é isso que eu faço. E gema mole eu só como em casa, meu médico não deixou comer fora. E eu faço a clara bem tostatinha e a gema não totalmente mole, deixo meio mole e meio dura”, contou ela.
A esposa de Zezé Di Camargo também explicou sua decisão de seguir fazendo exercícios durante a gravidez e respondeu críticas sobre isso. “Já estou aqui arrumada para a academia! Eu e a Clarinha que tá grande! E eu quero aproveitar para falar uma coisinha com vocês! Toda vez que eu mostro o meu treino, vem muita gente falando: ‘Graci, você tá pegando pesado, fazendo coisas que não deve’. Gente, eu já treino há muitos anos, desde os meus 16 anos e isso ajuda muito. Primeiro que isso conta muito, eu não comecei a treinar ontem, meu corpo já está acostumado. E segundo que toda vez que eu vou no médico, ele olha tudo e se está tudo bonitinho, não tem problema nenhum. Eu não tenho nada, nenhum problema graças a Deus e eu espero continuar assim até o final da gestação. Meu médico me liberou para treinar”, contou.
Graciele, que é formada em educação física, então continuou: “Eu estou bem, com o corpo fortalecido. A atividade física ajuda muito durante a gravidez, a fortalecer a nossa musculatura, não só na estrutura do corpo, mas também na cabeça. Tem vários benefícios na gestação. E meu caso é diferente de uma pessoa que nunca treinou e quer treinar na gravidez. Ou que tem alguma situação que não pode fazer atividade física. Eu evitei atividade física nos três primeiros meses. Eu não pego pesad0, tá tudo sob controle, é uma manutenção, não é um treino de força”.