Joaquim Lopes posa com suas gêmeas em viagem de férias
O ator Joaquim Lopes está aproveitando alguns dias de descanso ao lado de suas filhas gêmeas, Sophia e Pietra, de três anos, e sua esposa, a cantora Marcella Fogaça. O artista desabafou sobre o ano que passou. Emocionado, relatou os desafios e conquistas que vieram ao longo de muito trabalho no último ano.
“2024! Sasenhora… esse fica marcado a ferro… Um ano de plantio. Um ano de muito aprendizado. Vivi 10 vidas esse ano e me desdobrei em 20 Jocas. Abri meu amado ORIPI, fiz teatro musical, fiz série, cozinhei MUITO. Levei minha Mama pra São Paulo finalmente. Peguei minha cidadania portuguesa. Voltei pra terapia (essa foi um ponto altíssimo e muito necessário do ano por sinal). Apanhei. Bati. Sorri. Chorei.. Experimentei todo o espectro de emoções. Desde os estados de euforia e amor mais intensos e bonitos que já vivi, até os vales mais doloridos e desafiadores”, confessou Joaquim Lopes.
O ator ainda exaltou o carinho por sua cidade natal, São Paulo, local escolhido para o seu restaurante. “Redescobri minha terra São Paulo. Que eu tanto amo. Nas ruas desertas quando todo mundo tá dormindo, em conversas com pessoas que tive o prazer de conhecer esse ano, na cozinha fazendo uma coisa que eu amo, e que me mostraram que os caminhos são muitos e que a gente precisa ter coragem pra viver tudo o que tem que ser vivido. E tanto que ainda quero viver….”.
Ele também falou sobre o carinho que tem pelo Rio de Janeiro: “Terra que me abraçou e me abraço a 14 anos já. Redescobri que ainda quero atuar muito. Foi um ano de mergulho. Tenho tatuado em mim a frase ‘torna-te quem tu és!’. Descobri? Ainda não, mas comecei a aceitar e a entender melhor. Nos caminhos temos encontros e desencontros que fazem tudo valer a pena. Tudo mesmo! ‘As conexões inesperadas que fazemos podem não durar, mas elas ficam com a gente pra SEMPRE!’ Uma simples conversa verdadeira. Um olhar das minhas filhas assim que elas acordam me mostrando que tá tudo bem. O perdão. A resiliência. O entusiasmo para renovar e renascer a todo momento. Os silêncios… Obrigado por tudo. Mesmo!”, disse o artista.
Joaquim Lopes encerrou 2024 e iniciou o ano de 2025 com as filhas e a esposa na Bahia. Marcella revelou que os primeiros dias do ano foram mais distantes da tecnologia e mais em conexão em família e com a natureza. Ainda assim o quarteto posou sorridente pelas paisagens na Bahia, desfrutando as férias e a companhia um do outro.