Karina critica atitude de Giovanna Ewbank ao defender os filhos
Karina Bacchi comenta postura de Giovanna Ewbank no caso de racismo dos filhos
A atriz Karina Bacchi voltou aos holofotes ao comentar a postura de Giovanna Ewbank no lamentável episódio sofrido pelos seus filhos em uma praia em Portugal, no fim do mês de julho. Na ocasião, uma mulher portuguesa branca agrediu verbalmente Títi, de nove anos, e Bless, de sete anos, em um restaurante local. Giovanna logo saiu em defesa dos filhos e respondeu a agressora, enquanto Bruno Gagliasso acionou a polícia.
A triste situação logo repercutiu na internet e tanto Giovanna Ewbank quanto o marido usaram seus perfis oficiais em uma rede social para agradecerem ao apoio dos parentes, amigos e fãs. Eles afirmaram: “Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção. Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma”, declararam logo após o ocorrido.
O assunto voltou à tona durante no podcast “Positivamente”, apresentado por Karina Bacchi, com a participação de Cris Poli – que ficou conhecida no Brasil após comandar o antigo programa “Supernanny“. Na conversa, Karina e Cris falavam sobre ensinar as boas escolhas, exemplos de bons caminhos.
A atriz afirmou que há muito relativismo no mundo. “Teve um caso de uma mãe que os filhos sofreram preconceito e tal. Ela para defender os filhos, ela xingou muito aquela pessoa, cuspiu, bateu e todo mundo a favor daquela pessoa. ‘Poxa, que máximo! Ela fez é pouco. Porque uma mãe leoa faz isso, tem que fazer isso para defender o filho’. Eu concordo que a gente tem que defender os nossos filhos, mas eu não acredito que a defesa esteja em cuspir, em xingar, em bater, em agredir. E o povo achando que a pessoa fez pouco ainda”, mencionou sem citar nomes de Giovanna Ewbank ou Bruno Gagliasso.
“Eu acho que a gente tem que defender nossos filhos, mas que exemplo a gente também tá dando nas nossas reações? E o mundo está aplaudindo tudo isso, achando um máximo. Isso me choca também”, declarou Karina Bacchi. A atriz e sua convidada concordaram que, para elas, há muitas reações exacerbadas. As declarações de Bacchi foram logo despertou reações. “Fácil falar quando não é com o filho da gente. Mais fácil ainda quando se tem filho branco de olhos azuis”, declarou uma internauta.