A duquesa Kate Middleton, esposa do príncipe William, precisou tomar uma atitude com os filhos, instantes antes do adeus à Rainha Elizabeth II. A monarca partiu nesta quinta-feira (08), aos 96 anos de idade. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da Família Real.
A Rainha estava no Castelo de Balmoral, na Escócia. A propriedade era uma das residências de férias em que ela costumava passar alguns meses. Logo pela manhã de hoje, os quatro filhos da britânica foram chamados pela equipe médica que acompanhava o estado de saúde de Elizabeth II.
O príncipe William, um dos netos da Rainha, também foi para o castelo, que fica na cidade escocesa de Aberdeen. Segundo a revista Vanity Fair, a propriedade tinha um significado bem especial para a monarca, já que ela passou grande de sua infância por lá. Praticamente todos os anos Elizabeth II passava os verões no castelo. Ela costumava chegar em agosto e retornava apenas em outubro para a Inglaterra.
Com a saúde um tanto debilitada e o comunicado dos médicos para que os familiares fossem até a Escócia, a duquesa Kate Middleton decidiu buscar seus filhos mais cedo na escola. A esposa de William foi vista deixando o Castelo de Windsor e dirigido até a escola das crianças.
O casal é pai de três filhos. O primogênito é o príncipe George, de nove anos. A princesa Charlotte é a filha do meio e está com sete anos. Enquanto Louis é o mais novo e tem apenas quatro anos. O trio, recentemente, começou a estudar em uma nova escola. Os irmãos foram matriculados na Lambrook School.
Nesta semana, os príncipes começaram a frequentar a nova instituição. Eles foram acompanhados dos pais que os levaram para os primeiros dias de aula. Na internet, surgiram algumas fotos do momento especial em que Kate Middleton e o príncipe William andavam com os filhos do lado de fora da escola.
De acordo com o jornal Daily Mail, hoje, George, Charlotte e Louis passariam o dia sozinhos no colégio. Porém, com o triste acontecimento familiar os bisnetos da Rainha Elizabeth II, que será sucedida por seu filho, o agora Rei Charles III, deixaram a escola mais cedo.