Kelly Key dá detalhes sobre seu câncer de pele e fala da família
A cantora Kelly Key foi diagnosticada com um câncer de pele e falou sobre como sua família lidou com isso
A cantora Kelly Key surpreendeu os internautas ao revelar que foi diagnosticada com um câncer de pele. Ela falou sobre isso rapidamente nas redes sociais, pouco antes de retirar o câncer, que eram manchinhas localizadas em cima da sua boca e no centro do peito.
Agora, ela deu maiores detalhes sobre este câncer de pele. Ela explicou que foi diagnosticada com o câncer de pele basocelular. O tratamento deste tipo de câncer envolve apenas retirar as manchinhas cancerígenas que aparecem na pele. Não é necessário realizar quimioterapia e nem radioterapia. “Eu tenho uma bolinha aqui há cinco anos, por cinco anos essa bolinha esteve aqui presente…com o tempo aquilo foi me incomodando muito, graças a Deus eu tenho médicos maravilhosos. Ai eu tirei essa bolinha com minha médica e minha médica mandou para análise e o resultado veio no início do ano e a minha médica disse que deu um tumor maligno, um câncer de pele. Então, precisou fazer uma margem maior para tirar mais. É um câncer basocelular, é um dos mais comuns. O meu é bem tranquilo, o tratamento envolve retirar as manchinhas, não vou precisar fazer quimioterapia, nem nada do tipo”, explicou Kelly Key.
Ela também falou sobre a descoberta deste câncer e a reação de sua família ao saber. Kelly Key é casada com o empresário Mico Freitas e eles são pais de Suzanna Freitas, 19 anos, Jaime Vitor, 15 anos, e Artur, três anos. “Desde que eu descobri até hoje eu nunca falei disso porque essa palavra é muito horrorosa, a gente fala e machuca só de ouvir. E depois eu queria um tempo para entender o que eu estou passando, o que eu passaria, para eu ter um tempo de comunicar minha família devagar, vocês se surpreenderam, imagina minha família como não se surpreendeu”, disse a cantora.
Kelly Key ainda revelou qual é a possível causa de seu câncer. “Quais foram as possíveis causas desse meu câncer de pele? Esse câncer de pele basocelular é de exposição solar a longo prazo, supostamente, eu teria que ter, mas daqui há 20 anos, não agora com 37 anos e isso deixou a gente encasquetado. Eu não sou de me expor muito ao sol, não o suficiente para ter este câncer agora. Mas aí eu tive uma recordação, dos 15 aos 20 anos eu fazia bronzeamento artificial, eu fiz várias sessões por cinco anos da minha vida, aquele da cama. As pessoas não indicam, então a gente ficou pensando nessa possibilidade, não sei se existe ainda, mas eu peço que vocês tomem muito cuidado e pensem duas vezes antes de fazer este bronzeamento, se ainda existe”, disse a cantora. Ela também pediu para que as pessoas usassem o protetor solar, melhor forma de prevenir este câncer de pele.