Leandra Leal posa com a filha e revela a escola que criou pra ela
A atriz Leandra Leal está iniciando um novo projeto em sua vida profissional, desta vez diretamente pensando no crescimento de sua filha. Vale lembrar que ela é mãe de Júlia, de nove anos. A maternidade veio para a artista da forma de adoção. O processo aconteceu quando ela era casada com o produtor cultural, Alê Youssef. Atualmente, ela está casada com o cineasta Guilherme Burgos.
Leandra além de atriz, atua como diretora e produtora. Em maio do ano passado, a artista se envolveu em um novo empreendimento: educação infantil. A filha de Ângela Leal resolveu entrar como sócia de uma escola para levar de Salvador ao Rio de Janeiro uma unidade da Escola Afro-brasileira Maria Felipa.
Para divulgar esse importante passo, Leandra Leal posou com a filha nos braços e ao lado das suas sócias para se apresentarem pessoalmente e falar o que as uniu nesse projeto.
De acordo com o texto do perfil, a sócia Bárbara Carine é professora e pós-doutora em educação. Foi ela quem fundou a a primeira escola afro-brasileira do país em Salvador no ano de 2018. No texto, Bárbara revela que om a chegada da filha Janinha por meio de um processo de adoção.
A sócia Maju Passos é bailarina, produtora cultural, empresária, sócia-administradora da escola afro-brasileira Maria Felipa Salvador desde 2020. Segundo relata a apresentação da escola, foi Maju que investiu na instituição no duro período do isolamento social. A apresentação conta que a escola passava por problemas financeiros.
A chegada da atriz aconteceu em maio do ano passado com o intuito de levar uma unidade escolar no Rio de Janeiro. De acordo com o comunicado oficial da Escola Afro-brasileira Maria Felipa, a entrada de Leandra Leal na sociedade ocorreu, sobretudo, por acreditar na necessidade de uma educação afro referenciada e contra-colonial para a sua filha Juju e para todas as crianças do país.
“Três mulheres unidas por um sonho de maternagem: o sonho de uma educação emancipatória para suas crianças”, afirma o perfil oficial da escola. A cantora Maria Gadú comemorou: “Que notíciaaaaa maravilhosa!!!”. “Já quero saber mais sobre esse empreendimento social e tão necessário para nossas crianças”, declarou um seguidor.