Meghan Markle revela que perdeu bebê que estava esperando e desabafa
A duquesa Meghan Markle revelou que perdeu o segundo filho que estava esperando e desabafou sobre isso
A duquesa Meghan Markle quebrou o silêncio e revelou que perdeu o segundo bebê que estava esperando. Ela e o príncipe Harry são os pais orgulhosos do pequeno Archie, um ano e meio. E agora, a duquesa contou que perdeu o segundo filho do casal que estava esperando, ela contou que a perda ocorreu em julho deste ano.
Meghan Markle falou sobre isso em artigo que escreveu para o jornal The New York Times. Ela revelou que sofreu a perda em uma manhã de julho que começou normal. A duquesa relatou que acordou, alimentou os cachorros, trocou Archie. Ela então relatou que após trocar a fralda de Archie, sentiu uma dor forte na barriga.
Confira a seguir o desabafo completo de Meghan Markle sobre a perda:
“Após trocar a fralda dele (Archie), eu senti um forte cólica. Eu caí no chão com ele nos meus braços, estava sussurrando uma musiquinha para acalmar nós dois, a música animada contrastou com meu sentimento de que algo não estava certo. Eu sabia, enquanto eu segurava meu primeiro filho, que eu estava perdendo meu segundo.
Horas depois, deitada na cama do hospital, segurando as mãos do meu marido. Senti a umidade de sua palma e beijei seus dedos, molhados com nossas lágrimas. Eu tentei imaginar como nós iríamos nos curar disso.
Sentada na cama do hospital, vendo o coração do meu marido se partir, enquanto ele tentava segurar os pedaços partidos do meu, eu percebi que o primeiro passo para nos curarmos era perguntar: ‘você está ok?’.
Perder um filho significa segurar um luto quase insuportável, algo que muitos passam, mas que poucos falam a respeito. Na dor da nossa perda, meu marido e eu descobrimos que em um quarto com 100 mulheres, 10 a 20 vão sofrer com a perda gestacional. Mesmo assim, apesar de ser algo muito comum passar por essa dor, a conversa continua um tabu, coberto por um sentimento (injustificado) de vergonha, e perpetuando um ciclo de luto solitário.
Algumas mulheres compartilharam corajosamente suas histórias, elas abriram uma porta, sabendo que quando uma pessoa fala a verdade, ela dá espaço para todos nós fazermos o mesmo. Nós aprendemos isso quando as pessoas perguntam como cada um de nós está, e quando eles realmente ouvem a resposta, com o coração e a mente abertos, isso faz com que o luto fique mais leve, para todos nós”.