Monica Benini mostra seu filho com Junior Lima nascendo em casa
A designer de joias Monica Benini relembrou o nascimento de seu filho com Junior Lima em um parto em casa
A designer de joias Monica Benini relembrou um momento muito especial com o marido, o músico Junior Lima. Ela relembrou o nascimento de seu filho com o músico, o pequeno Otto. O menino atualmente tem três anos de idade.
E Monica relembrou o parto do pequeno após uma internauta pedir para ela compartilhar uma foto de seu parto. O nascimento do pequeno Otto ocorreu no apartamento do casal em São Paulo.
Monica compartilhou uma foto em que aparece dando à luz a Otto enquanto é amparada por Junior Lima. Os internautas foram só elogios para a foto. “Momento do parto. E foi nesse ambiente de amor que Otto nasceu. Que lindo!”, comentou uma internauta. E outra internauta ainda afirmou: “Maravilhoso!”. Uma internauta ainda afirmou: “Tão unidos!”.
Monica Benini já havia falado sobre o nascimento de seu filho com Junior Lima em casa no seu relato de parto. Em seu relato de parto, publicado no seu blog, Monica falou um pouco sobre a decisão do parto em casa.
Ela disse: “Sempre acreditei no poder da natureza, no sagrado do feminino, na nossa potência. Não tive dúvidas, após saber que estava grávida, de qual seria a forma que eu gostaria que meu filho viesse ao mundo. Foram 9 meses de um mergulho profundo nessas questões. Eu sabia que essa experiência me transformaria por completo e estava sedenta por viver toda essa transformação da forma mais intensa que pudesse. Não tinha medo, tinha desejo. Desejo de viver, de sentir por inteiro cada uma das dores e das transformações que todo esse processo traria.
Me entreguei por inteiro, permiti que meu corpo se fizesse morada, me conectei dia após dia com a força que é gerar uma vida dentro de si. Me conectei com meu bebê. Nós conversamos, meditamos, dançamos… ele no balanço leve do líquido amniótico e eu no movimento punk que é renascer para tornar-me mãe. Desde essa época que somos um só, falamos a ‘mesma língua’, existimos num uníssono ímpar e potente”.
Monica passou por seu parto normal sem anestesia e também falou sobre esta escolha no seu relato. “Eu escolhi passar por esse momento sem absolutamente nada de anestesia ou analgesia porque queria o viver por inteiro, sentia que era capaz e porque todas as minhas escolhas, desde o início, sempre foram pautadas pelo zelo máximo ao meu bebê”, afirmou ela.
No relato, ela também falou do exato momento que o pequeno Otto nasceu. “Eu sempre ponderei muito sobre meu parto, sobre como eu gostaria que meu filho chegasse ao mundo e minha maior vontade sempre foi a de me permitir escutar totalmente meu corpo. Assim foi. As últimas contrações foram sentidas em um banquinho, um aparato próprio para partos naturais. E assim, sentada, com meu marido abraçado em minhas costas, pude viver o momento mais inexplicável da minha vida. Entendi o significado do tal círculo de fogo assim que meu bebê coroou. Como dói, queima. E em mais uma contração ele estava em meus, em nossos braços. Eu, completamente exaurida, porém tomada pela melhor sensação desse universo, não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Ele nasceu em nosso quarto, em frente à nossa cama, depois de 33 vigorosas horas… e foi para nossa cama que ‘escorregamos’ com o Otto em nossos braços”, relatou Monica.