Monica Benini posa com filho com Junior e reflete sobre exposição na web
Monica Benini compartilhou um fofo momento com seu filho com Junior Lima e refletiu sobre a exposição das crianças na web
A designer de joias Monica Benini, esposa do músico Junior Lima, compartilhou uma linda foto com o filho do casal, o pequeno Otto de dois anos. E ao mostrar o fofo registro, no qual não é possível ver o rosto do menino, Monica aproveitou para fazer uma reflexão sobre a exposição das crianças na internet.
Ela e Junior Lima são discretos em relação ao filho Otto. O casal compartilha fotos com o pequeno, mas evita mostrar o rostinho dele, fazendo isso apenas em algumas ocasiões específicas.
Agora, Monica falou sobre qual é seu ponto de vista sobre a exposição das crianças na web. “Já faz algum tempo que eu tenho sentido vontade de fazer essa reflexão com vocês e por que não levantar essa questão e parar para pensar? Eu acho esse um ponto tão relevante e por que não falar a respeito. Eu quero deixar claro que essa é uma opinião minha, totalmente pessoal, eu não julgo quem pensa ou fazer diferente. A verdade é que se a gente parar para pensar, depois que a gente posta uma foto na internet, a gente não tem muito domínio sobre o que vai acontecer com essa imagem, que rumo ela vai tomar. Meio que depois que você posta uma foto, aquela imagem pertence ao mundo. Essa reflexão veio muito depois de eu ter filho, a gente não consegue medir o que a super exposição das crianças vai ter como consequência no futuro. Eu acho que mesmo que se eu não fosse casada com uma pessoa pública, que o meu trabalho não estivesse presente em mídias sociais, acho que meu pensamento seria assim. Acho importante o ser humano poder escolher se quer ter imagens e vídeos dele expostos na internet ou não. Esse foi um dos motivos que me fez pensar duas vezes antes de postar e limitar a quantidade de vezes e a maneira como eu mostro ele (Otto) na internet. Pode ser que ele não goste de se expor e ai o que eu vou fazer com aquele tanto de conteúdo sobre ele que já foi postado?”, disse ela.
Depois, Monica ainda falou sobre os perigos da web para as crianças. “Acabou chegando a mim um perfil de pedofilia que foi postado e ele foi denunciado e retirado em poucas horas. Mas eu fiquei tão assustada com aquilo, eu fiquei algumas horas vendo quem eram as pessoas que seguiam o perfil…porque a real é que a gente sabe que isso existe, os números absurdos estão ai para nos mostrar, mas não é uma coisa que a gente vê, mas nunca tinha parado para olhar daquela forma. Foi tão triste, eu não sei nem explicar a sensação que eu senti. O perfil, era seguido por milhares de pessoas, seguia várias pessoas, inclusive crianças. O perfil seguia vários perfis desses de crianças e compartilhava lá. E as fotos tinham algumas que eram bem o que podia imaginar que uma mente monstruosa como essa enxergaria, mas tinha outras fotos que eram só crianças sendo crianças, lindas, sorrindo. É muito importante pensar todo esse território de internet, a gente ainda tá aprendendo. E quando a gente fala em criança, essa responsabilidade deve ser ainda maior”.
Por fim, ela pediu para que as pessoas não julgassem os pais que optam por não mostrar seus filhos na web. “Eu não julgo quem pensa diferente, mas acho bom a gente parar para pensar que isso existe e respeitar a escolha dos pais que não querem expor os filhos, é um direito como pai, como mãe, como protetor daquela criança, você não querer ter a imagem daquela criança exposta na internet. Vamos respeitar e entender que são crianças”, concluiu Monica.