Príncipe William revela decisão após diagnóstico de Kate: “difícil”
O príncipe William, por meio da assessoria da família real, revelou maiores detalhes sobre como está a princesa Kate Middleton após o diagnóstico. Kate revelou há um dia que está com câncer. Ela explicou que após a sua cirurgia abdominal em janeiro foram realizados maiores testes e descobriu-se este problema.
Kate também explicou que irá realizar quimioterapia e pediu para que respeitassem sua privacidade neste momento. Agora, após a declaração da princesa, William explicou mais alguns detalhes sobre o diagnóstico dela.
Ele ainda esclareceu qual foi o motivo de ter decidido não ir a uma homenagem ao seu padrinho no mês passado. Ocorreu na Inglaterra em fevereiro uma homenagem ao Rei Constantino da Grécia, que partiu. O Rei Constantino era padrinho do príncipe William e era esperado que o príncipe não apenas comparecesse ao evento como também que ele fosse ler uma homenagem a este que foi o último rei da Grécia.
Porém, o príncipe não compareceu na homenagem e na ocasião alegou questões pessoais. Agora, o príncipe explicou que foi necessário não comparecer neste evento, pois foi justamente nesta época que se iniciou a quimioterapia de Kate Middleton.
A assessoria de imprensa da família real ainda disse que Kate está “disposta e focada na sua recuperação”. Os representantes da princesa também disseram que: “Ela está muito grata a equipe médica que está cuidando dela. Ela agora precisa de tempo, espaço e privacidade para completar seu tratamento e se recuperar totalmente”.
O assessor da família real continuou: “Nós não vamos dar maiores detalhes. A princesa tem o direito a sua privacidade, assim como todos nós. A princesa agora está na sua jornada de recuperação e começou sua quimioterapia preventiva no final de fevereiro. A princesa recebeu o diagnóstico depois que os testes do pós-operatório foram completos e os resultados foram revisados”.
Também foi revelado por que o príncipe William e a princesa Kate Middleton decidiram revelar ontem o diagnóstico dela para o público. E a decisão não tem nada a ver com os difíceis comentários e especulações que estavam sendo realizados. “A princesa queria compartilhar as informações sobre seu diagnóstico quando o príncipe sentisse que era o momento certo para eles como família”. Como as crianças iniciaram ontem o feriado de Páscoa na Inglaterra, eles preferiram falar sobre este assunto neste momento. Desta forma puderam deixar os filhos, príncipe George, 10 anos, princesa Charlotte, oito anos, e príncipe Louis, cinco anos, mais isolados e distantes de qualquer comentário difícil que poderiam ouvir na escola.