A adolescente Rafaella Justus, 15 anos, revelou a sua ida para a terapia poucos dias após ter tido a sua aparência criticada por internautas. Rafinha ainda refletiu sobre a sua volta para a terapia depois das férias com sua família.
Rafinha viajou primeiro com seu pai, o empresário Roberto Justus, a madrasta Ana Paula Siebert e sua irmãzinha Vicky, quatro anos. Eles viajaram para Suíça, onde esquiaram na neve. Depois, Rafinha retornou ao Brasil e viajou com sua mãe, apresentadora Ticiane Pinheiro, o padrasto, o jornalista César Tralli, e sua irmãzinha Manuella, cinco anos.
A adolescente viajou para Santa Cruz Cabrália na Bahia com a sua mãe, padrasto e irmãzinha. Agora, ao retornar da viagem, Rafaella Justus mostrou que estava retornando para suas sessões de terapia. Ela mostrou uma foto saindo da sessão de terapia e refletiu sobre isso. A adolescente comentou: “Saindo da terapia pós viagens”. Ela então comentou com um coração.
Durante a viagem de férias com a sua mãe e padrasto, Rafinha foi criticada por sua aparência e decidiu responder. Uma internauta criticou um vídeo de Rafinha dizendo: “Antônimo de beleza”. E diante do comentário muito infeliz, Rafinha respondeu com classe.
A adolescente Rafaella Justus deu a seguinte resposta: “E você é o antônimo da noção e o sinônimo de insegurança de uma pessoa sem amor próprio. Para de perder o seu tempo aqui tentando diminuir as pessoas para tentar se sentir superior. Tenho 15 anos, mas já passei por muita coisa, por isso hoje levo comigo os aprendizados. Vai viver a sua vida, você colhe o que planta!”.
A resposta de Rafinha gerou grande repercussão, com diversas notícias sobre o assunto. E a adolescente então refletiu um pouco mais sobre isso. “Resolvi repostar essa notícia para esclarecer algo importante. Sempre falo que não costumo reagir a críticas que não tem nada de construtivo. Minha abordagem varia conforme o momento: às vezes escolho ignorar ou bloquear, preservando meu tempo e energia; outras, sinto que vale a pena responder, e assim faço, sem rodeios, e de forma natural”, disse a adolescente.
Rafaella Justus continuou: “É a maneira que encontro para lidar com essas situações: usar o que, a princípio, parece negativo e ressignificar como uma lição ou reflexão para a pessoa que fez a crítica. Claro, nem sempre vale a pena dedicar meu tempo a isso, mas quando sinto que faz sentido, eu respondo. Aos meus seguidores, que sempre me apoiam, muito obrigada! Vocês são incríveis! Para os h4ters, amadureçam. Vocês colhem exatamente o que plantam”.