Rafaella Justus volta à aula presencial após meses e Tici mostra como foi
A apresentadora Ticiane Pinheiro mostrou a volta às aulas presenciais de sua filha com Roberto Justs, a menina Rafaella Justus
A apresentadora Ticiane Pinheiro mostrou o primeiro dia de aula presencial de sua filha Rafaella Justus, 11 anos, após sete meses em isolamento em casa. Tici posou de máscara ao lado de Rafinha.
As duas estavam chegando na escola de Rafinha, ambas usando máscaras. E ao deixar a filha na escola, Ticiane Pinheiro disse: “Chegamos! Tchau!”. Depois, a apresentadora ainda comentou: “Primeiro dia de aula presencial depois de 7 meses!”. Rafaella Justus estuda em uma escola em São Paulo.
Quando ainda estava em isolamento com Rafinha, a caçula Manuella, um ano, e o marido, o jornalista César Tralli. Ticiane Pinheiro falou um pouco sobre como estava sendo a experiência. “O lado positivo é que eu estou conseguindo ver o crescimento da Manu, eu consegui vê-la engatinhar pela primeira vez, que talvez nesse corre corre eu não fosse ver, alguém ia me avisar. Ela canta, fica em pé segurando sozinha, e eu estou conseguindo ver, então está sendo um momento muito especial”, disse a apresentadora em conversa para o canal de Thaís Fersoza.
Ela também falou sobre quais atividades fez com Rafaella Justus durante o isolamento. “Da Rafa, o que a gente faz, eu jogo futebol com ela no corredor, ela adora. A gente brinca de boneca, joga UNO, Rumikubi, a gente fica pintando também, comprei argila, a gente ficou fazendo slime, a gente fez pipoca, bolo”, disse a apresentadora.
Ticiane Pinheiro também comparou como tem sido a criação de Manu nesta primeira infância com a de Rafinha. “A Rafa eu era muito imatura eu acho, não era nova, eu era imatura. Então eu deixava muito na mão da babá porque eu achava que não sabia, ficava mais vendo, observando, não teve isso de colocar a mão na massa. Não trabalhava muito não, era mais insegurança e eu peguei uma babá na época que fazia tudo, era enfermeira. Primeiro filho, geralmente você pega a mãe para ficar do lado, mas a minha mãe trabalhava muito. Quando eu fiquei grávida da Manu, eu falei, não nessa gravidez eu vou colocar a mão na massa. Eu tinha muita vontade de ter outro filho para eu colocar a mão na massa e quando a Manu nasceu eu falei: ‘agora vai ser assim’. E eu não sabia nada e o problema é que minhas amigas tudo tem filho grande. Eu não me preparei de ler livros, só que a gente aprende mesmo colocando a mão na massa. A Rafa, essa diferença de idade delas, ela ajuda muito, ela brinca de boneca mesmo. E a Rafa é muito responsável e eu tenho a ajuda dela, o que é muito legal”, afirmou a apresentadora.