Thaeme desabafa sobre estomatite de sua bebê: “fiquei preocupada”
A cantora Thaeme revelou como alguns problemas gastrointestinais de sua bebê estão afetando o sono
A cantora Thaeme Mariôto desabafou sobre um problema de saúde que sua filha Liz, um ano, está enfrentando e como ele tem afetado o sono da pequena. A mamãe famosa já falou em algumas ocasiões que enfrenta problemas com o sono da filha e que a pequena acorda com frequência durante a noite.
Agora, ela relatou que está pesquisando juntamente com a gastropediatra de Liz se as causas destes problemas de sono estão ligadas a problemas gastrointestinais da pequena.
Thaeme contou também que a pequena Liz acabou desenvolvendo uma estomatite, inflamação na cavidade bucal, há algumas semanas e que ela acredita que este problema e as dificuldades do sono tem relação.
Thaeme disse: “E ai gente, sobre o que estávamos falando antes dos bebês acordarem por conta de gases. Desde quando a Liz nasceu ela é assim e eu recebi muitos relatos de mães que sofrem com a mesma questão. Final de semana passado eu levei a Liz em uma gastropediatra, levei por conta da quantidade de gases e porque ela tinha tido semanas antes, continuou e agora que está melhorando… Ela teve estomatite, alguma coisa gastrointestinal. Senti um hálito forte na respiração dela, algo vindo do estomago mesmo. Ela teve estomatite, mas não muito, tadinha na linguinha. Ela teve diarreia, bastante. Então fiquei bem preocupada, por causa principalmente da questão do hálito e dos gases”.
A cantora também falou sobre quais foram as sugestões da pediatra sobre como lidar com estes problemas. “E ela deu vários caminhos para a gente pesquisar porque isso acontece. Ela me passou uma lista de alimentos que acabam fermentando mais e esse tipo de alimento a gente vai eliminar durante a noite, durante o dia tudo bem porque tem tempo de soltar pum…inclusive a fórmula porque a fórmula contém muita lactose, a gente vai observar se ela teve algum quadro viral que fez desenvolver uma intolerância passageira a lactose, a gente tá repondo a flora intestinal que é importante. Ela falou também a respeito dela respirar com a boquinha aberta, a Liz dorme respirando com a boquinha aberta e isso faz que acumule mais gases ainda. Vamos cercar de todos os lados para eliminar as possibilidades desses despertares que ela tem pelo menos por conta dos gases que eu vejo que a grande maioria dos despertares dela é por conta do desconforto dos gases ou por conta dessa respiração que eu vejo que as vezes ela não consegue respirar direito. Eu quando era criança eu respirava pela boca por conta de uma carne esponjosa no nariz”, disse ela.