Thales exibe filhos de Paulo Gustavo e explica mudança de país
O dermatologista Thales Bretas, viúvo do saudoso ator e humorista Paulo Gustavo, abriu o coração ao revelar o que motivou a se mudar com os dois filhos do casal. Ele e o artista se tornaram pais de dois meninos em agosto de 2019. O herdeiro mais velho se chama Romeu e o mais novo se chama Gael, os meninos estão com cinco aninhos de idade. A diferença entre eles é de apenas alguns dias, isso porque cada um foi gerado em uma barriga de aluguel diferente.
Desde a partida de Paulo Gustavo, em maio de 2021, Thales Bretas passou a cuidar de Romeu e Gael sozinho, contando com o apoio de familiares. No início deste ano, o médico decidiu se mudar com os filhos para Austrália. Acontece que sua irmã vive no país, junto ao marido e o filho, que tem idade próxima a de Gael e Romeu.
No entanto, no meio do ano, Thales retornou ao Rio de Janeiro com os filhos. Ele, inclusive, exibiu nesse fim de semana um momento curtindo um soverte com os meninos. Vale lembrar que a família de Paulo Gustavo reside na mesma cidade, assim como a mãe do dermatologista. Recentemente, o viúvo contou mais aos internautas o que motivou a decisão de passar seis meses com os filhos na Austrália.
“O que motivou a fazer essa viagem e ter esse período sabático com meus filhos? Eu, assim como muita gente, sempre tive vontade de fazer intercâmbio. Mas não tive essa oportunidade quando jovem, nem na escola e nem na faculdade. Na faculdade eu tive um período de um mês e meio de experiência de trabalho nos Estados Unidos, mas foi muito rápido e deixou um gostinho de quero mais. Depois eu me casei com o Paulo e adultos a gente tinha muita vontade de morar fora, mas a gente não tinha tempo, por compromissos de trabalho. E aí vieram os filhos, aquela correria, aquela confusão, não tinha a menor possibilidade de a gente morar com um filho bebezinho fora. E aí me veio uma oportunidade e eu conseguir me programar aqui na clínica para isso, para viver intensamente esses seis meses com eles. E eu achei que também seria uma oportunidade incrível, que eu não tive acesso, para eles como crianças”, começou a contar Thales.
O dermatologista ainda exaltou a rica experiência que teve com os herdeiros. “Foi uma experiência, para mim, muito enriquecedora, porque eu consegui dar atenção maior aos meus projetos intelectuais também e menos ao trabalho físico. Tive mais tempo de me dedicar a eles e à casa e ao planejamento de coisas com mais calma, como tipo: preparar alimentos e ter mais calma no meu dia a dia, coisa que não acontece aqui no Brasil, na correria de trabalho. E acho que um intercâmbio cultural, aprender outras línguas, conviver com pessoas culturalmente diferentes é ao mesmo tempo um desafio e uma coisa muito enriquecedora. E eu acho que ficou muito para mim, mas também para os meus filhos, com certeza vão levar isso para o resto da vida”.