Valor da pensão de Neymar para seu filho surpreende: “só isso?”
O jogador Neymar Jr é pai do menino Davi Lucca, fruto do relacionamento com Carol Dantas
O jogador Neymar Jr está prestes a se tornar pai novamente. Sua namorada, a influenciadora Bruna Biancardi, está esperando uma menina que se chamará Mavie. Além da bebê que vai chegar, o jogador também é pai do menino Davi Lucca, 11 anos, fruto de seu breve relacionamento com a influenciadora Carol Dantas.
E o valor da pensão que o jogador Neymar Jr paga para seu filho foi revelado. De acordo com a revista Forbes, o menino, que mora com sua mãe, com o padrasto, o empresário Vinícius Martinez, e o irmãozinho Valentin, três anos, recebe uma pensão de 106 mil reais. O menino Davi Lucca vive em Barcelona na Espanha com a família materna.
Contudo, muitos internautas criticaram o jogador pelo valor da pensão. Isto porque consideraram o valor pequeno já que o jogador tem faturamento mensal estimado em 23 milhões de reais. “Só isso de pensão?! Achei que era mais”, opinou uma internauta. E outra internauta disse: “Ganha milhões e paga somente isso?! Poderia ser maior né?!”.
Ao contrário do que muitos imaginam, o valor da pensão não é necessariamente 30% dos ganhos do responsável por pagá-la. Na realidade, o juiz avalia as necessidades da criança, os ganhos do responsável e então chega-se a um valor teoricamente justo a ser pago.
Um exemplo bem mais discrepante entre o salário do pai e o valor da pensão é o do jogador da seleção brasileira Éder Militão. Com um salário mensal de cerca de três milhões de reais, ele paga uma pensão de sete mil reais para sua bebê Cecília. Além da pensão, neste caso, o jogador também paga metade do valor da moradia da filha, e também o seu plano de saúde, empregada doméstica e, futuramente, sua educação.
Vale lembrar que Neymar Jr e Carol Dantas tem um ótimo relacionamento de amizade. E que a própria Carol nunca se queixou publicamente em relação ao valor da pensão. Algo que, inclusive, foi levantado por alguns internautas. “Se a mãe da criança está achando bom, quem sou eu para criticar?!”, comentou uma internauta. E outra internauta disse: “Se a mãe da criança não tá reclamando, tá tudo bem”.