Virgínia Fonseca faz confissão sobre sua gravidez: “não queria aceitar”
A digital influencer Virgínia Fonseca fez um desabafo bem sincero sobre os desafios do seu início de gravidez
A digital influencer Virgínia Fonseca quebrou o silêncio e desabafou sobre o que enfrentou no início de sua gravidez. Ela e o noivo, o cantor Zé Felipe, filho do também cantor Leonardo, estão esperando uma menina.
Virgínia Fonseca está no sexto mês de gestação e a bebê se chamará Maria Alice. Agora, a gravidez de Virgínia está indo muito bem. Contudo, no início ela teve que lidar com sérios problemas relacionados a sua saúde mental.
Ela começou explicando que descobriu a gestação logo após ter feito uma lipoaspiração e em um momento no qual não queria ter engravidado. “Quando o teste de gravidez deu positivo, foi ai que começou todo o problema na minha cabeça. Por quê? Porque tava todo mundo muito feliz e eu olhava e falava: ‘gente, eu não estou na mesma vibe’. Zé Felipe muito feliz, Poliana (mãe de Zé Felipe e esposa de Leonardo), Leonardo, meus pais, todos muito felizes. E antes de eu fazer minha lipo, o Leonardo falou: ‘por que você vai fazer a lipo? Você vai engravidar!’. E a boca do Leonardo não tem jeito, tudo que ele fala, acontece”.
A digital influencer continuou e afirmou: “E ai eu grávida, e eu pensei: ‘mano, tenho 21 anos, vou ter essa responsabilidade pelo resto da vida, não tem como mais eu não ser mãe, eu vou ser mãe!’. E todo mundo muito feliz e eu: não sei. E minha ficha não caiu. Passou um tempo e a minha ficha caiu, e quando minha ficha caiu, veio uma depressão, eu falava: ‘eu fui uma idiota, começava a me culpar’. Nunca passou pela minha cabeça tirar, mas eu não queria aquilo, eu não queria estar grávida, não queria estar vivendo aquilo, eu só queria ficar sozinha, chorando. Qualquer A que falavam comigo, eu ficava louca, e uma bipolaridade extrema. E a questão da vaidade que eu sempre tive muito, só pelo fato de ter parado de treinar e eu estava roxa da cirurgia, tinha acabado de passar pela cirurgia. Todo processo de pós-cirúrgico junto com o início da gravidez! Eu me sentia muito feia, mal comigo mesmo. Eu realmente passei por uma depressão, ansiedade, tudo. Eu não queria ter o nenê, eu não queria aceitar o nenê. E ao mesmo tempo eu não queria aceitar que eu não queria aceitar o nenê. Na minha cabeça ele ia sentir isso e ia nascer me odiando. Foi uma loucura! Muito hormônio”.
Virgínia Fonseca então contou como conseguiu superar esta situação. “E ai vocês me perguntam: Virgínia, como você fez para sair disso? Graças a Deus eu consegui, eu comecei a depressão, mas consegui não levar adiante. Eu acho que é porque metade da minha cabeça entendia tudo e metade não. Um dia eu comecei a chorar do nada, fiquei muito triste. O pior momento da minha vida foram aqueles. E a Poliana conversou bastante comigo. Ela falou, começa a orar de noite, pedir a Deus que tire esse sentimento de você, e eu também vou orar. E começamos essa corrente de oração, eu, Poliana, Zé e minha mãe. Foi horrível o sentimento que eu tive, mas passou. E eu estou contando porque outras mulheres podem estar passando por isso. Foi muito, muito, muito ruim! Graças a Deus passou. Deus me deu força e as pessoas ao meu redor também. Tudo passa e foi isso que também me deu um ‘acorda querida’. Tenha pessoas que te apoiam do seu lado. Quem tiver passando por isso, seja forte, passa! Passou! Agora eu estou no melhor momento da minha vida!”, concluiu a digital influencer.
- Desconfia que está grávida? Confira nosso teste de gravidez online