Viviane Araújo mostra seu bebê e revela quantas babás ele tem
Viviane Araújo posa com o filho no colo e abre o jogo sobre as babás dele
A atriz Viviane Araújo surgiu em um momento de puro carinho com seu bebê. No clique divulgado pela famosa, ela surge segurando o filhote no colo. O pequeno Joaquim é fruto de seu relacionamento com o empresário Guilherme Militão, com quem ela é casada. O neném está com apenas dois meses de vida.
Nas redes sociais, a mamãe de primeira viagem costuma dividir muitos registros em família. Vivi fez questão de compartilhar com os fãs os momentos mais marcantes de sua gestação, desde a descoberta de que estava grávida, o chá revelação, a reforma do quartinho até o parto do primogênito.
Para engravidar a artista recorreu a uma clínica de reprodução assistida. Aos 46 anos, ela já estava no processo de menopausa e nunca tinha congelado óvulos. Por isso, o casal optou por uma ovodoacao. O procedimento utiliza os óvulos de uma doadora anônima, em idade fértil e que seja compatível. Os papais engravidaram na segunda tentativa de implantação dos embriões.
Após realizar o grande sonho de ser mãe, Viviane Araújo decidiu usar seu perfil nas redes sociais para falar sobre os desafios da maternidade. Bem como das alternativas da medicina e da ciência para as mulheres que querem ter filhos mais tarde.
A atriz, no entanto, recebeu algumas críticas por sua rede de apoio. Acontece que ela contratou profissionais para ajudá-la em parte dos cuidados com o bebê. O que gerou alguns comentários negativos, enquanto outras pessoas apoiaram a ideia.
“Eu ouvia falar de rede de apoio e que é muito bacana. As pessoas falam sempre da mãe, da irmã, da prima, da sogra. Só que assim minha mãe, infelizmente, não tem mais uma idade em que ela poderia estar ali do meu lado me ajudando e acompanhando. Já não tem mais aquele pique. Então, não pude contar com ela”, explicou Viviane Araújo.
A mamãe do Joaquim ainda esclareceu quantas profissionais contratou para auxiliar com o pequeno. “Muitas pessoas questionaram: ‘a Viviane tem duas babás’. Eu expliquei que são duas enfermeiras e elas revezam, vai uma em um dia e outra no outro. Eu só tenho durante o dia, das 7h até 7h. A noite e a madrugada, somos eu e meu marido”, ressaltou.