Xuxa mostra sua afilhada de 1 ano e revela que a bebê é vegana
A apresentadora Xuxa Meneghel encantou ao mostrar sua afilhada de um ano que já é vegana
A apresentadora Xuxa Meneghel encantou ao mostrar sua afilhada de apenas um ano, a pequena Maya. Ela compartilhou uma foto em suas redes sociais em que a bebê aparece deitadinha e com um macacão no qual estava escrito: “peace, love, vegan (paz, amor e veganismo em inglês)”.
Ao mostrar o registro, XuxaMeneghel contou que sua afilhada, assim como ela, também é vegana! “Maya meu anjo vegano, sua Dinda te ama”, disse a apresentadora. Veganos são pessoas que não comem nenhum alimento de origem animal. Além de não comerem nenhum tipo de carne, as pessoas veganas também não comem nenhum outro tipo de alimento que tenha origem animal como leite e derivados, mel e ovos.
A pequena Maya é filha das grandes amigas da apresentadora, Vanessa Alves e Fabi Geledan. A relação da apresentadora com sua afilhada é tão próxima que ela viu a bebê nascer, estando presente no momento do parto!
Os internautas foram só elogios para a pequena Maya. “Cada dia mais linda!”, comentou uma internauta. E outra internauta ainda afirmou: “Que coisa mais linda e vegan….. parabéns pela sensibilidade com todos os seres. Minha eterna rainha”.
A foto também gerou certa curiosidade de alguns internautas sobre a criação de um bebê vegano. “Linda! Como criar um filho vegano? O meu bebê já é alérgico a proteína do leite de vaca, pensei ele ser vegano de bebê, qual primeiro passo?”, perguntou uma internauta. E diante da pergunta, Vanessa respondeu: “Tudo bem? Eu sou uma das mães da Maya. Nós temos uma nutricionista que nos ajuda com o preparo da alimentação dela, respeitando as orientações nutricionais recomendadas. Tudo isso com acompanhamento da pediatra”.
Recentemente, XuxaMeneghel contou em conversa no programa Top Chef como se tornou vegana. Ela já é vegana há três anos. “Eu já nasci com intolerância ao leite, a carne não digeria, não fazia digestão com carne. Eu demorei um pouco porque eu sou filha de gaúchos que achavam que a gente tinha que comer carne para viver, sem carne a gente não sobrevivia. Aos 11 anos eu comecei a parar de comer carne, aos 13 anos eu parei por completo a carne vermelha. Logo depois foi o frango e depois foi o peixe, o ovo, entre a carne e o frango eu também parei. Depois, eu comecei a me informar e comecei a ver que não tinha necessidade da proteína animal, já que a proteína vem do vegetal. Ai eu tirei por completo o bicho da minha vida, fiquei enlouquecida com a possibilidade de eu afirmar a minha paixão por animais. E quando eu resolvi ir para o veganismo 100% minha pele ficou melhor, a gente vai muito no banheiro, que é uma maneira de dizer que seu organismo está funcionando muito bem. Para mim fez muita diferença, eu me sinto muito mais saudável, antes eu subia uma escada e ficava cansada, eu hoje posso subir a escada algumas vezes em cansar. Mais do que tudo isso, é essa causa, eu sempre levantei a bandeira que eu amo bichos, mas eu os comia. O veganismo, você quer tirar a crueldade com os animais da sua vida”, disse a apresentadora.