Zé Vaqueiro mostra seu bebê internado e desabafa: “tão difícil”
A esposa do cantor Zé Vaqueiro, Ingra Soares, mostrou o filho especial do casal que segue internado. O bebê Arthur tem 10 meses e passou apenas um dia de sua vida em casa. Isto porque o pequeno nasceu com a Síndrome de Patau.
Esta síndrome rara causa uma série de complicações na saúde de Arthur. Há algumas semanas ele chegou a ir para casa. Ingra e Zé adaptaram toda a residência para recebê-lo e proporcionar os cuidados 24 horas que ele necessita. Porém, infelizmente, apenas 24 horas após ter chegado em casa, o pequeno Arthur teve uma parada cardíaca. Assim, ele voltou a ser internado e assim segue desde então.
A esposa de Zé Vaqueiro mostrou o pequeno Arthur abrindo um pouco os olhos e comentou: “Mamãe sempre coloca louvor e ele abre os olhinhos!”. Depois, ela fez uma reflexão: “Ninguém é perfeito nessa vida. Estamos aqui na terra somente para aprender…Vivemos tanto tempo dando valor as coisas erradas, que nem mesmo ao acordar agradecemos a Deus pelo milagre de ter saúde. Sempre que vejo meu filho descansando sem intercorrências, eu paro aqui e começo a falar com Deus e agradeço a ele todos os dias por me sustentar e não deixar eu desanimar. Porque foi difícil, até eu entregar nas mãos Dele. Aí eu te pergunto, ao acordar você já agradeceu a Deus por sua saúde, dos seus filhos e família? Pois agradeça!”.
Depois, Ingra também relembrou sua gestação. “Outra que estava pensando aqui, a gente perde tempo com tanta bobagem e é uma coisa que todas nós fazemos. A gente fica querendo escolher se vai ser menino ou menina, pensando em enxoval, tudo isso eu pensei nas minhas três gestações e nessa última eu pensei também. Até então não sabia do diagnóstico né? E quando eu soube do diagnostico, eu interrompi tudo isso, só queria que fosse menino para ficar no quarto com Daniel para fazer caminha igual. Ficava naquela de menino, menino, e alguns pontos importantes a gente deixa de pensar. Que é pedir a Deus que venha com muita saúde. Não que eu não peça, que eu peço isso todos os dias. Mas a gente volta nossa alegria para o que a gente quer e desfoca dessas coisas tão importantes, que é pedir a Deus que venha com saúde”, disse ela.
A esposa de Zé Vaqueiro continuou: “Às vezes eu me culpo por ter pensado em outras coisas e não ter pensado tanto nisso. Eu sei que é bobagem isso que estou falando, mas é um desabafo meu. E eu lembro que quando começou a sair algumas coisas, muitas mulheres vieram comentar: ‘ahhh, ela nem tem foto gestante, não fez foto da gravidez do Arthur e tudo’. E eu parei para ver como as pessoas têm um pensamento pequeno comparado ao que você está passando. A pessoa tá passando por um processo tão difícil igual eu passei na gestação e ai ficar pensando em fazer fotos para postar. Mostrando algo bonito, bom estético e dentro não estar bem? Dentro estava pedindo a Deus que minha gestação fosse tranquila, que meu bebê estivesse tranquilo. Porque eu também corria riscos. A gestação de um bebê com síndrome também é arriscada para a mãe. Eu paro aqui e fico olhando todos esses aparelhos, todo o contexto da situação e fico pensando: ‘como é difícil, como a gente tem que ser forte, e somente agradecer a Deus, somente agradecer a Deus e mais nada’”.
Por fim, Ingra concluiu seu desabafo dizendo: “Se você pensar muito no amanhã, sua vida se resumirá em tristezas. Não fique ansioso, só pense que o amanhã será maravilhoso, cheio de bênçãos. O dia de amanhã só pertence a Deus. O inimigo não vai vencer nunca porque eu sou uma mulher de fé. Eu sou uma mulher forte. Deus sabe a filha que tem. Eu não paro de orar, não paro de pedir intercessões dos céus, do Espírito Santo, Ele está com a minha família, a dor não nos paralisou, não vai nos parar e o nosso filho vai se curar, em nome de Jesus Cristo, a nossa família o inimigo não toca”.