1 doença fez Ivete esperar até os 45 anos pra engravidar de novo. Entenda:

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução/ Instagram

E confira também o cuidado especial que a cantora Ivete Sangalo teve para engravidar aos 45 anos

Na última terça-feira, 12/9, a cantora Ivete Sangalo anunciou que está grávida de gêmeos! Esta segunda gestação ocorre aos 45 anos da cantora. Mas os planos de engravidar novamente já existem há bastante tempo para Ivete e o marido Daniel Cady.

Ivete e Daniel já são pais de Marcelo, 7 anos. A cantora planejava engravidar novamente entre 2015 e início de 2016, mas foi justamente nesta época que o Brasil sofreu com a epidemia do Zika vírus e isto fez com que o casal mudasse seus planos.  Isto porque mulheres que contraem o Zika vírus na gestação podem ter filhos com microcefalia e outros problemas de saúde graves.


Cadastre-se

Em entrevista concedida à revista Quem em março de 2016, Ivete desabafou sobre o medo que sentia desta doença e sobre como ela impediu que sua segunda gravidez ocorresse naquele momento. “Eu confesso: essa doença, a zika, atrapalhou – e muito – meus planos. Estou totalmente temerosa. O que fazer? Mudar para a Europa? Não vou, não posso. Gerar um filho é um momento de tranquilidade. A criança está viva no momento em que é concebida. E você, grávida, vai passar para aquele bebê a energia do medo, da angústia. A gente tem que se adequar por enquanto. Ter um filho é um ato de responsabilidade. Por mais que eu queira, não dá para brincar com isso”, disse a cantora.

A cantora mora em Salvador, Bahia. Este estado foi um dos que teve maior número de casos de Zika vírus e bebês que nasceram com microcefalia no Brasil.

Agora, graças à uma série de medidas tomadas pelo governo e a população, os casos de Zika vírus já diminuíram muito no país. Tanto que em maio de 2017, o Ministério da Saúde declarou o fim da emergência em saúde pública por zika e microcefalia.

Cuidados para engravidar aos 45 anos   

Além da preocupação com o Zika vírus, a cantora Ivete também teve outro cuidado especial para engravidar aos 45 anos. Em entrevista ao jornal Extra em agosto deste ano, ela explicou que congelou seus óvulos. “Furunfando a gente está. Quero engravidar da forma mais natural possível. Mas é claro que, aos 45 anos, as coisas ficam mais difíceis, já não produzo mais óvulos como antes. Por isso, congelei os meus”, disse Ivete Sangalo.

Congelar os óvulos é uma ótima opção para mulheres que querem ser mães acima dos 35 anos. Desta maneira, é possível manter a qualidade dos óvulos e engravidar no futuro. “Quando eles são congelados antes dos 35 anos as chances de engravidar em um tratamento são de 35 a 40% independentemente da idade da mulher no futuro”, diz o ginecologista obstetra Paulo Gallo, diretor médico do Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or do Rio de Janeiro e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre como é feito o congelamento de óvulos aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários