Grávida, ex-BBB Adriana sofre críticas ao postar 1 foto: “não é seguro pro bebê”

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram

Infelizmente, o tribunal da internet não perdeu tempo e já foi criticar uma atitude da ex-BBB Adriana Sant’Anna

Infelizmente, a ex-BBB Adriana Sant’Anna acabou sofrendo duras críticas ao postar uma foto nas redes sociais. Isto porque Adriana, que está grávida, postou uma foto sua e do marido segurando taças com vinho tinto. “Nosso coração agradece”, disse a ex-BBB ao postar a foto.

Links Patrocinados

Diante da imagem, Adriana acabou sendo criticada pelos seguidores por consumir bebida alcoólica na gestação. “Adriana, não existe dose segura de álcool na gravidez…infelizmente. Falando como uma pessoa que atende em pediatria e vê muitas crianças com complicações oriundas do consumo de álcool pena mãe na gravidez”, disse uma internauta. Já outra disse: “Vinho na gravidez??!”.

Muitos internautas saíram em defesa de Adriana. “Se as pessoas se atentassem mais em serem felizes e deixar de cuidar da vida dos outros, o mundo com certeza seria outro”, disse uma internauta. Enquanto outras afirmaram que seus ginecologistas liberaram o consumo de um pouco de álcool na gestação. “Meu ginecologista falou que podia uma taça de vinho em ocasiões especiais”.

Links Patrocinados

A polêmica do álcool na gestação

É claro que julgar uma mãe nunca é correto e é ainda pior quando isto é baseado apenas em uma foto na internet.

Mas esta história de fato trouxe à tona uma questão polêmica: afinal, tem problema consumir um pouco de álcool na gestação? Apesar de alguns médicos disserem que não há problemas no consumo de um pouco de álcool, as principais instituições médicas já se posicionaram contrárias ao consumo de qualquer quantidade de álcool na gestação.

De acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP), não existe quantidade de álcool segura para as grávidas. Ainda segundo a AAP, o consumo de álcool na gestação é a principal causa de má formações e problemas intelectuais no bebê que poderia ser prevenida.

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados