Ainda dentro da barriga, este bebê conseguiu salvar a vida da mãe! Veja como:
O bebê evitou que sua mãe sofresse uma hemorragia interna e salvou sua vida
Um caso deixou os médicos franceses impressionados. De acordo com a revista científica The European Journal of Obstetrics, Gynecology, and Reproductive Biology um bebê salvou a vida de sua mãe quando ainda estava dentro da barriga dela.
O caso impressionante começou quando uma francesa de 31 anos chegou ao hospital Jeanne de Flandre na cidade de Lille, norte da França. Grávida de 36 semanas, a mulher, que pediu para não ter o nome mencionado, estava sentindo fortes dores abdominais.
De acordo com os médicos que a atenderam, tudo parecia normal no início. “Não havia sangramento ou contrações, tudo parecia bem”, contou o médico Dr. Marion Guckert do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital.
Assim, os médicos deram remédios para dor à mulher, mas eles não fizeram efeito. Então, os profissionais decidiram fazer um ultrassom. Durante o exame, os médicos viram algo assustador: havia uma ruptura imensa no útero, algo que poderia levar a morte da mãe e do bebê!
A mãe foi submetida a uma cesárea de emergência. Durante o procedimento os médicos viram que a mãe estava com uma ruptura de 10 centímetros no útero! E então se depararam com algo fantástico: o bebê havia virado de costas para o lado onde estava o buraco e usou suas costas para tampá-lo! Assim o bebê evitou que o útero rasgasse mais e também impediu que o líquido amniótico saísse.
A atitude do bebê também evitou que a mãe sofresse uma hemorragia interna, algo que poderia levar a sua morte.
Mas a atitude do bebê teve consequências em seu corpo. O pequeno nasceu com um grande inchaço na região das costas que usou para tapar o buraco do útero. “A princípio ficamos bem preocupados com isso, mas algumas horas depois o inchaço sumiu e agora o bebê e a mãe estão bem e saudáveis”, comemorou o Dr. Marion Guckert.