Karina Bacchi revela como pinta o cabelo na gravidez sem prejudicar o bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram

Com alguns cuidados importantes, a atriz Karina Bacchi consegue manter os fios loiros durante a gestação

E agora, como manter a cor do meu cabelo? Esta é uma dúvida comum entre gestantes que costumavam pintar os cabelos e também foi uma questão para a atriz e apresentadora Karina Bacchi.

Em entrevista ao portal da revista Marie Claire, Karina contou que conseguiu manter os fios platinados durante a gestação com alguns cuidados de seu cabelereiro e muita orientação de sua médica. Durante os três primeiros meses de gestação, a médica orientou que Karina não pintasse o cabelo de nenhuma forma.


Cadastre-se

Após os três meses, a atriz foi liberada para clarear os fios. Karina já tem a base do cabelo loira acinzentada, por isso ela faz reflexo para obter a cor desejada e não usa tintura.

Além disso, o cabelereiro de Karina mudou a maneira como aplica o produto para fazer os reflexos.  “O que eu fiz de diferente, que é o que eu faço em gestantes, é passar o produto um centímetro afastado da raiz, para que não tenha contato com o couro cabeludo”, explicou o cabelereiro Fabinho Araujo em entrevista ao portal da revista Marie Claire.

É importante deixar claro que antes de fazer qualquer procedimento nos cabelos a gestante deve conversar com seu médico sobre o que é seguro e o que não é. Isto é importante, pois alguns produtos de fato podem causar riscos ao bebê. “O que sabemos com certeza é que a tintura usa metal pesado para a fixação da cor e ele pode ser levado até o feto”, explica a ginecologista obstetra Márcia Pereira Bueno, professora de ginecologia e obstetrícia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC).Geralmente shampoos tonalizantes e alguns outros produtos passam a ser liberados a partir da 12ª semana de gestação.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários