Grávida pode fazer tatuagem de henna como a de Kate Middleton? Veja:
A Duquesa Kate Middleton fez uma tatuagem de henna aos sete meses de gestação, entenda se isto é recomendado ou não
Na última quarta-feira (21), a Duquesa Kate Middleton participou da inauguração de um centro comunitário que estimula manifestações culturais e artísticas de adolescentes em Suderland, na Inglaterra.
E a duquesa, que está grávida de sete meses, fez uma tatuagem de henna com uma artista do local. A tatuagem foi feita em sua mão e trata-se de flor.
A tatuagem da duquesa levantou a questão: gestantes podem fazer tatuagens de henna? A resposta é: depende da henna!
Isto porque existem diferentes tipos de henna. O tipo que as gestantes podem fazer é a natural que tem coloração laranja, vermelha, marrom, canela, chocolate, café ou cor de tijolo. E esta tatuagem dura por uma a quatro semanas. Esta tatuagem não apresenta riscos para mãe e/ou o bebê. Ela também NÃO vem na cor preta. Foi esta tatuagem que Kate Middleton fez, note na imagem abaixo que a flor é marrom.
A tatuagem de henna na cor preta não é recomendada para gestantes. Na verdade, ela não é orientada para ninguém. Isto porque ela possui parafenilenodiamina (PPD), que causa queimaduras, bolhas e várias reações que podem durar meses e é difícil de diagnosticar e tratar.
Fonte consultada:
Associação Americana de Gravidez