Vídeo: o lindo ultrassom da grávida com morte cerebral que deu à luz gêmeos

Por: Bruna Romanini

Foto: Arquivo pessoal

O hospital em que Frankielen Zampoli ficou 123 dias internada divulgou este vídeo emocionante, confira

Frankielen Zampoli sofreu morte cerebral em outubro de 2016 após passar por um acidente vascular cerebral (AVC). Porém, quando a tragédia ocorreu, esta jovem mãe esperava gêmeos! Frankielen estava no segundo mês de gestação dos pequenos Azaphi e Ana Vitória.

Então, a equipe médica do Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, começou uma verdadeira luta pela vida para conseguir salvar os gêmeos. E eles conseguiram, após 123 dias internada, Frankielen deu à luz aos gêmeos no dia 19 de fevereiro.

Cadastre-se

Os bebês nasceram com a saúde compatível com a de prematuros dessa idade. Ana Vitória, que nasceu com um 1,4 quilo, é um pouquinho maior do que o irmão Azaphi, que veio ao mundo com 1,3 quilo. Saiba mais sobre esta história linda aqui.

gravida-gemeos-caso-raro

Uma das questões que foi essencial para manter a saúde dos gêmeos dentro da barriga da mãe foi o carinho de toda a equipe médica. Os profissionais de saúde e a família se esforçaram muito para que os pequenos sentissem o carinho que sua mãe infelizmente não podia dar.

Para isso, família e equipe acariciavam a barriga, conversavam e cantavam para os bebês. “Nós trouxemos canções para as crianças: canções de crianças, canções improvisadas, canções que nós fizemos exclusivamente para elas. A UTI ficou cheia de músicas de amor e afeto”, conta a capelã e musicoterapeuta Érika Checan em entrevista ao portal G1.

Um vídeo divulgado pelo Hospital do Rocio e divulgado pela Tv Folha mostra exatamente todo esse amor da equipe médica com os bebês. Você pode conferir o vídeo a seguir:

Comentários





Veja mais