53 bebês e crianças morrem de doença no cérebro após comerem lichia

53 bebês e crianças morrem de doença no cérebro após comerem lichia

lichia bebes

53 crianças e bebês perderam a vida após comerem lichia

Uma substância presente na lichia teria causado a morte de 53 bebês e crianças na Índia, entenda

Pelo menos 53 bebês e crianças faleceram no norte da Índia nos últimos dez dias por causa de uma doença no cérebro que, ao que tudo indica, foi causada por uma substância presente na lichia. A informação foi divulgada pelo governo indiano nesta quarta-feira (12/06).

De acordo com o médico e principal responsável pelos casos, Ashok Kumar Singh, as crianças sofreram encefalite, inflamação aguda no cérebro causada por uma infecção viral ou bacteriana. E a maioria delas também sofreu uma grande queda nos níveis de glicose no sangue.

Outras 40 crianças que apresentaram sintomas semelhantes ao dos pequenos que faleceram estão na UTI do hospital Sri Krishna Medical College na cidade de Bihar na Índia.

Links Patrocinados

Anualmente crianças apresentam estes problemas de saúde nesta região específica da Índia, isto tem sido registrado desde 1995. A época em que isto ocorre é justamente a época de lichia na região que conta com muitas plantações desta fruta.

Em 2015, uma pesquisa publicada na revista científica The Lancet Global Health analisou o caso desta região e descobriu que uma substância presente na lichia pode fazer com que os níveis de glicose no sangue diminuam e também com que haja outras complicações quando esta fruta é consumida em grandes quantidades.

Links Patrocinados

Os pesquisadores também observaram que as crianças da região seriam mais afetadas pela fruta porque não se alimentam muito bem, portanto, o fato da fruta levar a diminuição do açúcar no sangue seria ainda mais prejudicial para estes pequenos.
Ashok Kumar Singh afirmou em relato para a imprensa local que ainda são necessárias mais pesquisas para entender a relação entre a lichia e estas mortes.

Comentários

Links Patrocinados