A incrível história das mães que se revezam pra amamentar a filha

Claire e sua esposa Steph se tornaram mães recentemente e as duas estão amamentando a filha
Assim que Claire, 29 anos, e sua esposa Steph, 26 anos, decidiram ter um filho e resolveram que quem engravidaria seria Claire, a mamãe Steph teve uma ideia muito interessante. Steph decidiu que junto com sua esposa, ela também iria amamentar o filho do casal. “Ela tinha lido muito sobre o assunto antes e estava decidida em tentar”, contou Claire em entrevista ao portal australiano Kidspot.
Uma jornada difícil
Assim, durante a gestação de Claire, Steph fez um tratamento para que conseguisse produzir leite. Ela contou com a ajuda de uma consultora em amamentação. Inicialmente, Steph fez apenas um pouco de estimulação manual dos seios. “Apenas isso e o fato de eu estar grávida e ela conviver diariamente comigo foi o suficiente para que ela tivesse a reação hormonal necessária e produzisse um pouco de leite”, disse Claire.
Então, uma vez que o corpo de Steph começou a produzir um pouco de leite de forma mais estável e a data do parto de Claire se aproximou, Steph passou a tomar pequenas doses de hormônios com o objetivo de aumentar sua produção de leite.
Há seis semanas, Claire deu à luz a uma linda menininha. E todo o esforço de Steph para amamentar valeu a pena, desde o nascimento da pequena, tanto Claire quanto Steph estão amamentando.
Assim, Steph consegue revezar as mamadas com a esposa e ajudá-la a ter um descanso necessário. “A Steph geramente amamenta duas vezes por dia, uma de manhã antes de ir pro trabalho e uma a noite, assim eu consigo dormir um pouco mais”, explicou Claire.
A bebê mama feliz da vida em suas duas mamães. E tanto Claire quanto Steph pretendem amamentar até pelo menos um ano de idade da filha.