“Alguém pode, por favor, avisar meus filhos que o pai deles existe?!”, diz mãe

Por: Bruna Romanini

Foto: Claire e os filhos – Reprodução Kidspot

Veja a seguir o texto engraçado que a mãe Claire escreveu sobre uma situação que ocorre com muitas mamães

A mãe e blogueira Claire Shrimpton escreveu um texto engraçado sobre uma situação que ocorre com muitas mães: quando os filhos só recorrem a mãe para resolver seus problemas, mesmo quando eles têm um papai muito participativo. Veja a seguir o texto e nos conte: como é na sua casa?

“Existem dois adultos na minha família, mas aparentemente meus filhos não sabem disso. Meus filhos vão ignorar completamente o pai e procurar por mim toda vez que precisarem de algo.

Links Patrocinados

Eu sempre lembro meus filhos que o pai deles é completamente capaz de fazer as coisas, mas meus pequenos simplesmente ignoram isso. O pai deles é um ótimo pai e cuida muito bem dos filhos, então é um mistério para mim porque eu sou sempre a primeira escolha, mesmo quando o pai está AO LADO DELE. Eu honestamente acho que a única pergunta que meus filhos fazem ao pai é: ‘onde está a mamãe?’.

Eles vão te achar

Links Patrocinados

Banheiro parece ser o lugar mais comum onde meus filhos vão me encontrar. Eles nem hesitam em entrar no banheiro quando eu estou usando! Claro que o senso de urgência dos meus filhos quase nunca está de acordo com suas necessidades. Eles entram gritando desesperadamente porque não estão encontrando um brinquedo do Kinder ovo que ganharam meses atrás e que agora DE REPENTE é indispensável para a brincadeira deles e eles não podem ficar nem mais um segundo sem o tal brinquedo.

Curiosamente, eles ficam calmos em momentos que são muito mais graves, como quando eles derrubam o galão INTEIRO de leite na mesa. Para essas coisas, eles demoram para me chamar. Na verdade é só quando meu pé está molhado de leite e após uma série de perguntas que meus filhos se lembram de me contar o que aconteceu.

Guardiã da cozinha

Parece que eu também sou a dona da cozinha. NENHUMA criança consegue comer se eu não estiver por perto. E os meus meninos também  acham que qualquer coisa na casa só pode ser encontrada por mim. Qualquer coisa! Sapatos, uniforme, lancheira, livros…eles acham que somente eu posso encontrar. A ironia é que eu geralmente acabo perguntando para o meu marido onde é que as coisas estão, porque ele é bem melhor em encontra-las do que eu.

Sair de casa é um problema

Se eu vou sair de casa sem meus filhos, mesmo que seja por algumas horas, eles já ficam preocupados. “Por que você tem que sair?”, “Você sempre sai”. Eles parecem realmente preocupados, como se o outro adulto da casa, o pai deles, fosse incapaz de lhes dar comida, água ou trocar suas roupas.

Isto acontece até quando eu estou doente. Uma vez eu fiquei com uma virose e estava vomitando muito, mesmo assim, nem mesmo todo o vomito deteve meus filhos: “Manheeeee, quando você acabar de vomitar, pode fazer um sanduiche para mim?”. É impressionante”.

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados