Após 98 dias na UTI, Mariana Felicio e Saulo levam seu 2º gêmeo pra casa

Por: Bruna Romanini

ex-BBB Mariana Felicio

Foto: Van Costa – O segundo gêmeo dos ex-BBBs Mariana Felicio e Daniel Saulo recebeu alta

O pequeno José, filho dos ex-BBBs Mariana Felicio e Saulo recebeu alta nesta sexta-feira (13)

Os ex-BBBs Mariana Felicio e Daniel Saulo estão vivendo um momento muito especial! Após passar 98 dias na UTI neonatal, o pequeno José, filho do casal, recebeu alta! José é o segundo gêmeo do casal a receber alta, o pequeno João já havia recebido alta no dia 23 de fevereiro.

Mariana postou uma linda foto com seus dois bebês (imagem acima da esquerda) para celebrar e desabafou: “ Hoje após 98 dias de UTI o nosso guerreiro vence essa batalha da vida e Deus nos concede a alegria de leva-lo para casa…Nosso presente do céu , José … o dia de hoje será inesquecível … obrigado Senhor por essa bênção!! Hoje nossa família esta completa! Agradeço também pelas orações e por todas mensagens de força e fé !!!Defino esse dia com uma palavra que enche meu coração …GRATIDÃO”.

Os gêmeos de Mariana nasceram extremamente prematuros, quando ela estava com  29 semanas de gestação. Cada um deles nasceu pesando 1,2 kg. João e José precisaram nascer tão cedo devido a um problema raro chamado Síndrome da Transfusão feto-fetal.

Nesta síndrome, ocorrem complicações na placenta que fazem com que o volume de sangue seja distribuído de forma desigual entre os gêmeos. Enquanto um bebê tem um pequeno volume de sangue o outro tem um volume excessivo. O gêmeo doador tem pouco sangue e, portanto, pouco líquido amniótico enquanto o gêmeo receptor tem o volume excessivo e tem muito líquido amniótico. Isto é prejudicial para ambos os bebês e pode levar ao óbito dos dois. Para salvar os pequenos, o parto prematuro foi a única alternativa.

Veja mais

Comentários



Veja mais