Atitude de menino que nasceu sem olhos deixa mãe emocionada

Bruna Stuppiello

O menino também nasceu incapaz de comer e de falar, conheça esta história de muita superação

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

O pequeno Christian Buchanan nasceu com uma condição muito rara. Por isso, ele não tem olhos e nasceu incapaz de comer e de falar. O menino de seis anos do Tennesse, Estados Unidos, tem uma síndrome chamada Síndrome de Tessier e ele tem as classificações três, quatro e cinco desta condição, o que significa que só existiram na história da medicina 60 casos como o dele.

Durante sua curta vida, Christian já precisou passar por sete cirurgias, sendo que três delas foram para reconstruir seu rosto para que ele conseguisse falar e comer. “E ele precisará passar por mais cirurgias no futuro”, explicou a mãe de Christian, Lacey, em entrevista ao jornal Mirror.

Atualmente, o maior desafio de Christian é não enxergar. “Como ele é completamente cego, ele tem que aprender a viver no mundo no escuro e o nosso mundo é feito para pessoas que enxergam. Então, temos que nos adaptar a uma série de coisas”, contou Lacey.

Mas o pequeno Christian está aprendendo a superar estes desafios, com a ajuda de seus pais e de uma escola especial, e enche sua mãe de orgulho com a forma como encara as dificuldades. “Hoje ele está super dedicado a suas aulas de Lego, Geografia dos Estados Unidos e escrita criativa! E ele está aprendendo a se vestir sozinho com a ajuda de sua terapeuta. Ele já consegue colocar os próprios sapatos!”, celebrou Lacey.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Infelizmente, o pequeno também tem que enfrentar uma triste realidade: o preconceito. “Antes do meu filho nascer, eu não sabia que havia um estigma social tão grande com quem é diferente, com quem tem uma aparência diferente. São MUITAS as pessoas que não sabem lidar com a aparência do meu filho. Recentemente, eu estava em uma loja e meu filho estava brincando com um brinquedo quando uma mulher passou, olhou pra ele e disse: ‘eca’. As crianças também fazem muitos comentários, mas principalmente porque elas não entendem a condição do meu filho, e eu sempre faço questão de explicar para elas da forma mais positiva possível”, contou Lacey.

Lacey também está ensinando Christian a como lidar com os comentários dos outros. “Agora, quando ele ouve algum comentário sobre sua aparência, ele responde: ‘Foi assim que eu nasci e eu nasci incrível!’ ou ‘Foi assim que Deus me fez’”, contou Lacey.

O menino está conseguindo se desenvolver muito bem. E sua mãe decidiu compartilhar a história da família para conscientizar os outros sobre deficiências, especialmente deficiências faciais. “Eu e Christian queremos ajudar a mudar a percepção que as pessoas têm sobre o que significa ter uma deficiência, sobre o que significa ter um rosto diferente dos outros. E eu espero que com isso, ajude a criar um ambiente de maior aceitação”, concluiu Lacey.

O menino nasceu sem os olhos
O pequeno Christian Buchanan com a mamãe Lacey
Christian nasceu com uma condição muito rara
Christian ao lado dos pais e do irmãozinho

Compartilhe essa notícia