Bebê contrai herpes no olho após beijo de amigo e quase fica cego

Bebê contrai herpes no olho após beijo de amigo e quase fica cego

bebe

Este bebê contraiu herpes em um dos olhos após beijo de visita

Uma mãe decidiu desabafar e alertar outros pais após seu bebê quase ficar cego por causa de um beijo

Um bebê de apenas um mês contraiu o vírus da herpes simples, também conhecida como herpes labial, em um dos olhos após o beijo de um amigo de sua mãe. E o pequeno Noah Tindle quase ficou cego de um olho e terá que lidar com as consequências deste vírus por mais de um ano!

A mãe do pequeno, Ashleigh White, decidiu compartilhar o que aconteceu com seu filho em suas redes sociais para alertar outros pais e mães.

Confira o desabafo da mãe a seguir:

Links Patrocinados

“Eu só quero alertar as pessoas para os riscos de beijar recém-nascidos e bebês quando se está com herpes labial. Noah e eu fomos para um batizado e ele foi beijado por vários amigos meus. Quatro dias depois, em setembro de 2018 quando Noah tinha apenas um mês, seu olhinho direito começou a ficar inchado. Eu conversei com o pediatra e ele disse que provavelmente era só um duto bloqueado, algo muito comum nesta idade e que eu não precisava me preocupar. Meu filho também não apresentou nenhum outro problema de saúde, então achei que estava tudo bem.

Alguns dias depois, bolhas começaram a aparecer ao redor do olho do Noah e eu já tinha visto um relato nas redes sociais de uma outra mãe cujo filho teve herpes em um dos olhos e a aparência do olho daquele menino estava igual ao do meu filho.
Então, eu fui correndo para o médico. A princípio o médico achou que poderia ser outros problemas e tentou alguns outros tratamentos e exames. Mas eu insisti tanto que era herpes que ele fez o exame e iniciou o tratamento.

Links Patrocinados

O resultado de que de fato era herpes demorou alguns dias para vir, mas nós já sabíamos que era isso porque ele melhorou assim que iniciou o tratamento para herpes. E ainda bem que agimos rapidamente porque se tivéssemos demorado mais, Noah poderia ter ficado cego de um olho e poderia até mesmo morrer!

Noah foi encaminhado para o hospital infantil em Sheffield (cidade da Inglaterra em que a família vive) onde ficou tomando antivirais na veia durante duas semanas! Depois, ele foi encaminhado para casa e precisou tomar antivirais em casa durante seis meses.

Infelizmente, o vírus da herpes voltou no mesmo olho em março deste ano e ele precisou novamente ficar duas semanas internado tomando antivirais e agora terá que tomar antivirais até outubro.

Nós ainda temos um longo caminho de recuperação pela frente, temos consultas no oftalmologista, tratamentos, etc…Mas eu sei que tivemos muita sorte porque iniciamos o tratamento rapidamente e conseguimos evitar que o pior acontecesse.

Eu confesso que estou exausta física e emocionalmente, mas decidi tirar um tempo para contar o que aconteceu comigo e Noah para que outras pessoas entendam que NÃO É PARA BEIJAR RECÉM-NASCIDOS!”.

bebe

Este bebê contraiu herpes no olho após o beijo de um amigo

Comentários

Links Patrocinados