Bebê é picada 5 vezes por escorpião preso no cordão umbilical

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – Entenda o triste caso desta bebê recém-nascida

Entenda o triste caso de uma bebê recém-nascida que sobreviveu após várias picadas de escorpião

Uma bebê recém-nascida de Vitória da Conquista na Bahia sobreviveu após ser picada cinco vezes por um escorpião amarelo. A pequena Maria Sofia Silva Ferreira sofreu o ataque quando tinha apenas três dias de vida, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Maria Vitória nasceu no dia 3 de setembro e recebeu alta dois dias após seu nascimento. Porém, quando já estava em casa no dia 6 de setembro, a bebê começou a se recusar a mamar, apresentar excesso de saliva e aumento da frequência cardíaca. Ela foi levada para o posto de saúde por familiares, ainda segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Cadastre-se

A pequena passou pela triagem da unidade médica e então foi encaminhada para o Hospital Municipal Esaú Matos. Quando a bebê foi examinada novamente, já no hospital, os médicos encontraram o escorpião amarelo que estava escondido na fralda e preso no cordão umbilical.

A recém-nascida precisou receber seis ampolas de soro antiescorpiônico e passou três dias na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Ela recebeu alta no dia 9 de setembro, mas não pode voltar para casa porque o local estava infestado de escorpiões.

A pequena, sua mãe, seu pai e a irmã de sete anos estão na casa de uma tia. Mas eles vão se mudar para uma nova casa em breve, pois um empresário de Vitória da Conquista doou 6 meses de aluguel para a família. Ele também ofereceu um emprego para o pai de Maria Vitória que estava desempregado, conforme relatou a mãe da menina.

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – O escorpião encontrado na fralda da bebê

Veja mais

Comentários



Veja mais