Bebê nasce com dois rostos em caso raríssimo e pais pedem ajuda
O bebê tem dois meses e seus pais estão procurando um tratamento para seu caso que afeta um a cada 15 milhões de nascimentos
Um caso raríssimo aconteceu na cidade de Batam na Indonésia. Um bebê nasceu com dois rostos e dois cérebros, mas apenas uma cabeça. O pequeno Gilang Andika está com dois meses e seus pais, Ernilasari e Mustafa, procuram desesperadamente um tratamento para o filho.
Gilang nasceu com uma condição raríssima que afeta um a cada 15 milhões de bebês chamada Diprosopia. Esta condição causa uma duplicidade craniofacial, ou seja, dois rostos, e este problema ocorre durante a divisão do embrião. Bebês com a condição de Gilang geralmente morrem logo após o parto, mas o pequeno conseguiu superar todas as expectativas e chegar aos dois meses de vida.
Além disso, o Gilang ainda nasceu com hidrocefalia, condição que faz com que haja um aumento anormal de fluído dentro da cavidade craniana. Este problema pode causar danos cerebrais.
Os médicos estudam a possiblidade de realizar uma cirurgia arriscada para retirar um dos rostos e um dos cérebros do bebê, além de parto do crânio. “Mas os médicos ainda estão discutindo esta possibilidade da cirurgia”, afirmou o Dr. Nenden Ismawati, responsável pelo caso.
Os pais de Gilang não tem dinheiro para seguir com este procedimento. Eles decidiram compartilhar a história do filho para tentar conseguir ajuda.
O caso de Gilang não foi descoberto durante os três exames de ultrassom que sua mãe realizou na gestação. “Os médicos só conseguiram observar que a cabeça do meu filho era um pouco maior do que o normal”, contou Ernilasari.